3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CEU DAS ARTES É PALCO DO ESPETÁCULO “BORBOLETAS ME CONVIDARAM A ELAS…”, DA CIA. ÍMPARES

O monólogo, com dramaturgia, direção e atuação de André Kaires, foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 “Carlos Ribeiro”, da Prefeitura de Tatuí.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá neste sábado (6/4), às 19h, o espetáculo “Borboletas me convidaram a elas…”, da Cia. Ímpares, inspirado na poesia de Manoel de Barros.

Com dramaturgia, direção e atuação de André Kaires, a peça teatral tem, aproximadamente, 50 minutos de duração e traz à tona toda poética, força e sensibilidade das memórias de um filho em um acerto de contas com seu pai, que sofre da doença do esquecimento.

O monólogo – contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 “Carlos Ribeiro”, seleção e premiação de propostas de circulação de trabalhos artísticos, exceto música – é vibrante, arrebatador e une dança, teatro, poesia e performance.

A entrada para a peça teatral é gratuita. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

SOBRE ANDRÉ KAIRES

Ator, bailarino, poeta, escritor, performer, professor e pesquisador de assuntos relacionados à fisicalidade, subjetividades do corpo e teatralidade.

É professor de Dança e de Teatro no Curso Livre de Teatro, do Espaço Cultural do Sindicato dos Rodoviários, em Sorocaba (SP), lecionando componentes relacionados às Artes Cênicas.

Também é fundador, diretor e ator da Cia Ímpares, de Tatuí, que existe desde 2015 e que tem em sua trajetória seis espetáculos, apresentados e premiados em inúmeros festivais de teatro.

SOBRE A CIA. ÍMPARES

Criada em meados de 2015, a Cia Ímpares tem como base a fisicalidade e a teatralidade dos corpos em cena: o corpo é o centro das ações e das manifestações artísticas e criativas.

O grupo possui seis espetáculos em seu repertório, apresentados em importantes espaços e festivais de Tatuí e região, sendo eles: “Pra lavar” (2015); “Pra lavar” (2016), premiado no Mapa Cultural Paulista Municipal e Regional); “Mac(h)os” (2017), premiado em alguns festivais com o prêmio de Melhor Ator para André Kaires; “Ensaios para a liberdade ou tentativas de.” (2018); “(ab)surdo coração” (2020), orientado pelo Projeto “Ademar Guerra”, do Governo do Estado de São Paulo; e “Borboletas me convidaram a elas..” (2024), prêmio de Melhor Ator para André Kaires no Festival de Teatro de Porangaba.

CURSO “ORGANIZE SEU NEGÓCIO”, DO SEBRAE AQUI TATUÍ, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

Destinada ao Microempreendedor Individual (MEI), a capacitação ajudará a melhorar a gestão dos negócios e a ter acesso a linhas de créditos exclusivas.

EXPOSIÇÃO “NÓS E ENCANTOS”, DE LILIANA ROSA DOS REIS, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

A artista apresenta o Macramê, uma técnica artesanal que utiliza linhas entrelaçadas manualmente para criar nós, sem a necessidade de agulhas.

CAPS-II RECEBE O PROJETO “BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO”

A ação apresenta – na semana em que se comemora o Dia Municipal da Literatura Tatuiana – a escritora Raquel Prestes, com a contação de história de seu livro “O Senhor Compratudo”.