1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CEU DAS ARTES É PALCO DO ESPETÁCULO “BORBOLETAS ME CONVIDARAM A ELAS…”, DA CIA. ÍMPARES

CEU DAS ARTES É PALCO DO ESPETÁCULO “BORBOLETAS ME CONVIDARAM A ELAS…”, DA CIA. ÍMPARES

Publicado em:

O monólogo, com dramaturgia, direção e atuação de André Kaires, foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 “Carlos Ribeiro”, da Prefeitura de Tatuí.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá neste sábado (6/4), às 19h, o espetáculo “Borboletas me convidaram a elas…”, da Cia. Ímpares, inspirado na poesia de Manoel de Barros.

Com dramaturgia, direção e atuação de André Kaires, a peça teatral tem, aproximadamente, 50 minutos de duração e traz à tona toda poética, força e sensibilidade das memórias de um filho em um acerto de contas com seu pai, que sofre da doença do esquecimento.

O monólogo – contemplado pelo Edital de Cultura nº 02/2023 “Carlos Ribeiro”, seleção e premiação de propostas de circulação de trabalhos artísticos, exceto música – é vibrante, arrebatador e une dança, teatro, poesia e performance.

A entrada para a peça teatral é gratuita. O CEU das Artes está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

SOBRE ANDRÉ KAIRES

Ator, bailarino, poeta, escritor, performer, professor e pesquisador de assuntos relacionados à fisicalidade, subjetividades do corpo e teatralidade.

É professor de Dança e de Teatro no Curso Livre de Teatro, do Espaço Cultural do Sindicato dos Rodoviários, em Sorocaba (SP), lecionando componentes relacionados às Artes Cênicas.

Também é fundador, diretor e ator da Cia Ímpares, de Tatuí, que existe desde 2015 e que tem em sua trajetória seis espetáculos, apresentados e premiados em inúmeros festivais de teatro.

SOBRE A CIA. ÍMPARES

Criada em meados de 2015, a Cia Ímpares tem como base a fisicalidade e a teatralidade dos corpos em cena: o corpo é o centro das ações e das manifestações artísticas e criativas.

O grupo possui seis espetáculos em seu repertório, apresentados em importantes espaços e festivais de Tatuí e região, sendo eles: “Pra lavar” (2015); “Pra lavar” (2016), premiado no Mapa Cultural Paulista Municipal e Regional); “Mac(h)os” (2017), premiado em alguns festivais com o prêmio de Melhor Ator para André Kaires; “Ensaios para a liberdade ou tentativas de.” (2018); “(ab)surdo coração” (2020), orientado pelo Projeto “Ademar Guerra”, do Governo do Estado de São Paulo; e “Borboletas me convidaram a elas..” (2024), prêmio de Melhor Ator para André Kaires no Festival de Teatro de Porangaba.

Compartilhe:

Outras

Notícias

SEMANA MUNICIPAL DA ARBORIZAÇÃO URBANA PREVÊ O PLANTIO DE 50 MUDAS DE DIFERENTES ESPÉCIES EM TATUÍ

No Dia da Árvore, 21 de setembro, 25 mudas serão plantadas na Área de Preservação Ambiental (APP) que margeia o Ribeirão Manduca, no trecho da Rua Bento Correa Antunes, próximo ao final da Rua José Bonifácio, entre o Centro da cidade e a Vila Esperança.

MESMO NO PERÍODO INTEREPIDÊMICO, TATUÍ CONTINUA COM NOVOS CASOS DE DENGUE

Entre os dias 22 de agosto e 18 de setembro, foram registrados 12 casos de Dengue, sendo 11 autóctones e 1 importado.

MUSEU RECEBE O PROJETO “O PASSADO, NO FUTURO PRESENTE – DOS BASTIDORES DA HISTÓRIA”, DA FOTÓGRAFA NATHALIA GEREVINI

No mês de outubro, o projeto oferece uma Oficina de fotografia e, posteriormente, em novembro, as fotografias resultantes farão parte de uma exposição para o público.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo