Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. IMAGENS, POESIA E MÚSICA COMPÕEM O CURTA-METRAGEM BASEADO NA OBRA DE PAULO SETÚBAL, QUE ESTREIA…

IMAGENS, POESIA E MÚSICA COMPÕEM O CURTA-METRAGEM BASEADO NA OBRA DE PAULO SETÚBAL, QUE ESTREIA NO MUSEU TATUIANO

Publicado em:

“Memórias em Movimento: Entre Versos e Paisagens de uma Alma Cabocla”, dos produtores Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, terá sua primeira exibição neste sábado (6/4), às 16h.

Neste sábado (6/4), às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, acontecerá a estreia do curta-metragem “Memórias em Movimento: Entre Versos e Paisagens de uma Alma Cabocla”, dos produtores Tiago Augusto e Yuri Gonzaga. Contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, o projeto audiovisual promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesia e música.

Baseado na obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal, a narrativa do curta-metragem mergulha nas raízes culturais de Tatuí e, por meio de uma cuidadosa pesquisa, estabelece um diálogo entre seus escritos e os cenários contemporâneos do município, criando um fascinante percurso pela cidade.

O projeto busca não apenas difundir a cultura local e valorizar a obra de Paulo Setúbal, mas também promover uma reflexão sobre as transformações urbanas e sociais que moldaram Tatuí ao longo do tempo. Ao confrontar a escrita bucólica do autor com a modernidade da cidade, o curta-metragem resgata elementos atemporais e universais da obra de Setúbal, atualizando-os para a dinâmica social contemporânea.

A entrada para prestigiar o evento é gratuita. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo