3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. IMAGENS, POESIA E MÚSICA COMPÕEM O CURTA-METRAGEM BASEADO NA OBRA DE PAULO SETÚBAL, QUE ESTREIA…

IMAGENS, POESIA E MÚSICA COMPÕEM O CURTA-METRAGEM BASEADO NA OBRA DE PAULO SETÚBAL, QUE ESTREIA NO MUSEU TATUIANO

“Memórias em Movimento: Entre Versos e Paisagens de uma Alma Cabocla”, dos produtores Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, terá sua primeira exibição neste sábado (6/4), às 16h.

Neste sábado (6/4), às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, acontecerá a estreia do curta-metragem “Memórias em Movimento: Entre Versos e Paisagens de uma Alma Cabocla”, dos produtores Tiago Augusto e Yuri Gonzaga. Contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”, o projeto audiovisual promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesia e música.

Baseado na obra “Alma Cabocla”, do escritor tatuiano Paulo Setúbal, a narrativa do curta-metragem mergulha nas raízes culturais de Tatuí e, por meio de uma cuidadosa pesquisa, estabelece um diálogo entre seus escritos e os cenários contemporâneos do município, criando um fascinante percurso pela cidade.

O projeto busca não apenas difundir a cultura local e valorizar a obra de Paulo Setúbal, mas também promover uma reflexão sobre as transformações urbanas e sociais que moldaram Tatuí ao longo do tempo. Ao confrontar a escrita bucólica do autor com a modernidade da cidade, o curta-metragem resgata elementos atemporais e universais da obra de Setúbal, atualizando-os para a dinâmica social contemporânea.

A entrada para prestigiar o evento é gratuita. O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, nº 98, Centro.

THÉO VIEIRA SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (3/5), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

O repertório será variado e incluirá MPB, Pop Rock e Sertanejo.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

Das 13h às 17h, no Museu, haverá exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal; bate-papo com escritores tatuianos; lançamentos de livros; performances literárias; e Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.