3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. NO MÊS DA MULHERES, BANDA “RUBY WOO” É A PRIMEIRA A SE APRESENTAR NA TEMPORADA…

NO MÊS DA MULHERES, BANDA “RUBY WOO” É A PRIMEIRA A SE APRESENTAR NA TEMPORADA 2024 DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Formada por quatro mulheres, a banda “Ruby Woo” estará no Coreto da Praça da Matriz neste sábado (23/3), às 11h.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoverá neste sábado (23/3), às 11h, na Praça da Matriz, o início da temporada 2024 do Projeto “Música na Praça”. E para celebrar o mês das mulheres, a banda “Ruby Woo” será a primeira a se apresentar neste ano.

Formada por quatro mulheres, a “Ruby Woo” levará para o Coreto da Praça o melhor do Rock and Roll dos anos 50, 60 e 70, em sua forma mais clássica, além de incorporar ritmos mais modernos em versões que relembram os Anos Dourados com a energia do Rockabilly. Inclusive, a banda já participou de eventos de destaque na cena do Rockabilly paulistano, como o “Rock This Town Festival 2022”.

A “Ruby Woo” apresenta uma proposta inovadora, incorporando elementos da música Pop ao tradicional Rockabilly e criando o estilo Pop-a-Billy. Com essa fusão de estilos, visa promover a integração de públicos e proporcionar uma troca de experiências enriquecedora para todos, unindo gerações e estilos musicais de forma envolvente e única.

As integrantes da banda são: Amanda Antunes (vocalista), que desde jovem demonstrava interesse pela música e hoje leva os estudos de música mais a sério, aprimorando suas habilidades no canto e no baixo; Winny França (baixista), foi a responsável pelo surgimento da banda após se apaixonar pelo baixo, instrumento que encontrou afinidade e paixão desde o primeiro contato; Rebeca Maciel (guitarrista); iniciou seus estudos musicais no teclado e violão e hoje concilia sua vida como guitarrista com a maternidade; e Bruna Ramos (baterista), que também domina o violão e o canto, trazendo uma rica bagagem musical para a banda.

SOBRE O “MÚSICA NA PRAÇA”

O Projeto “Música na Praça” integra o circuito de roteiro musical de Tatuí, junto com “Tradição e Raiz”, o “Happy Hour Musical”, a “Noite da Seresta com Ternura” e a “Roda de Choro”, sendo este último em parceria com o Conservatório de Tatuí.

De acordo com registros históricos, o Projeto “Música na Praça” acontecia nos anos 90, aos domingos, na Praça da Matriz. Após um período de hiato, o projeto foi retomado em 2002, reafirmando seu compromisso com a promoção da música local e o enriquecimento cultural da cidade. No ano de 2015 deixou de fazer parte das manhãs de sábado da Capital da Música. Mas em 2017 foi resgatado pela Prefeitura, proporcionando apresentações musicais de diversos gêneros para os munícipes e visitantes.

A temporada de 2020 teve início no dia 14 de março, mas devido a pandemia da Covid-19 as atividades foram suspensas na semana seguinte. A partir daí as apresentações passaram a ser transmitidas em formato de live nas redes sociais da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí.

No dia 7 de agosto de 2021, respeitando os protocolos sanitários, o Projeto voltou presencialmente como teste para a retomada gradual das atividades do Setor da Cultura. No ano seguinte (2022), cerca de 40 apresentações foram realizadas, e, na temporada de 2023, foram 30 atrações musicais, valorizando ainda mais o título de “Capital da Música”.

O “Música na Praça” atrai centenas de pessoas em seus shows, que vão desde a música clássica até a popular. O intuito é proporcionar o desenvolvimento e o fortalecimento da produção musical, valorizando ao máximo os grupos, as bandas e os artistas locais e da região, dando a eles a oportunidade de difundirem seus trabalhos.

CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS DO COMTUR É PRORROGADO ATÉ O DIA 5 DE MAIO

Um conselheiro municipal de turismo é uma pessoa voluntária (sem qualquer vínculo empregatício) que desempenha um papel crucial na orientação e no desenvolvimento das políticas relacionadas ao fomento do turismo local.

COM COMPOSIÇÕES DE MULHERES BRASILEIRAS, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA DO QUARTETO ABAYOMI

O musical “Abre Alas: Mulheres Brasileiras na Música”, foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.