Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. NO MÊS DA MULHERES, BANDA “RUBY WOO” É A PRIMEIRA A SE APRESENTAR NA TEMPORADA…

NO MÊS DA MULHERES, BANDA “RUBY WOO” É A PRIMEIRA A SE APRESENTAR NA TEMPORADA 2024 DO PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA”

Publicado em:

Formada por quatro mulheres, a banda “Ruby Woo” estará no Coreto da Praça da Matriz neste sábado (23/3), às 11h.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, promoverá neste sábado (23/3), às 11h, na Praça da Matriz, o início da temporada 2024 do Projeto “Música na Praça”. E para celebrar o mês das mulheres, a banda “Ruby Woo” será a primeira a se apresentar neste ano.

Formada por quatro mulheres, a “Ruby Woo” levará para o Coreto da Praça o melhor do Rock and Roll dos anos 50, 60 e 70, em sua forma mais clássica, além de incorporar ritmos mais modernos em versões que relembram os Anos Dourados com a energia do Rockabilly. Inclusive, a banda já participou de eventos de destaque na cena do Rockabilly paulistano, como o “Rock This Town Festival 2022”.

A “Ruby Woo” apresenta uma proposta inovadora, incorporando elementos da música Pop ao tradicional Rockabilly e criando o estilo Pop-a-Billy. Com essa fusão de estilos, visa promover a integração de públicos e proporcionar uma troca de experiências enriquecedora para todos, unindo gerações e estilos musicais de forma envolvente e única.

As integrantes da banda são: Amanda Antunes (vocalista), que desde jovem demonstrava interesse pela música e hoje leva os estudos de música mais a sério, aprimorando suas habilidades no canto e no baixo; Winny França (baixista), foi a responsável pelo surgimento da banda após se apaixonar pelo baixo, instrumento que encontrou afinidade e paixão desde o primeiro contato; Rebeca Maciel (guitarrista); iniciou seus estudos musicais no teclado e violão e hoje concilia sua vida como guitarrista com a maternidade; e Bruna Ramos (baterista), que também domina o violão e o canto, trazendo uma rica bagagem musical para a banda.

SOBRE O “MÚSICA NA PRAÇA”

O Projeto “Música na Praça” integra o circuito de roteiro musical de Tatuí, junto com “Tradição e Raiz”, o “Happy Hour Musical”, a “Noite da Seresta com Ternura” e a “Roda de Choro”, sendo este último em parceria com o Conservatório de Tatuí.

De acordo com registros históricos, o Projeto “Música na Praça” acontecia nos anos 90, aos domingos, na Praça da Matriz. Após um período de hiato, o projeto foi retomado em 2002, reafirmando seu compromisso com a promoção da música local e o enriquecimento cultural da cidade. No ano de 2015 deixou de fazer parte das manhãs de sábado da Capital da Música. Mas em 2017 foi resgatado pela Prefeitura, proporcionando apresentações musicais de diversos gêneros para os munícipes e visitantes.

A temporada de 2020 teve início no dia 14 de março, mas devido a pandemia da Covid-19 as atividades foram suspensas na semana seguinte. A partir daí as apresentações passaram a ser transmitidas em formato de live nas redes sociais da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo, Lazer e Juventude da Prefeitura de Tatuí.

No dia 7 de agosto de 2021, respeitando os protocolos sanitários, o Projeto voltou presencialmente como teste para a retomada gradual das atividades do Setor da Cultura. No ano seguinte (2022), cerca de 40 apresentações foram realizadas, e, na temporada de 2023, foram 30 atrações musicais, valorizando ainda mais o título de “Capital da Música”.

O “Música na Praça” atrai centenas de pessoas em seus shows, que vão desde a música clássica até a popular. O intuito é proporcionar o desenvolvimento e o fortalecimento da produção musical, valorizando ao máximo os grupos, as bandas e os artistas locais e da região, dando a eles a oportunidade de difundirem seus trabalhos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo