3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. SEGUNDA TEMPORADA DO PROJETO “VOZES DA ARTE DE TATUÍ” RECEBE INSCRIÇÕES DE ARTISTAS LGBTQIAPN+

Os idealizadores selecionarão 10 artistas das áreas de música, dança, escrita, pintura, performance, ou qualquer outro meio artístico, para participarem de entrevistas exclusivas e compartilharem a sua trajetória.

Com o objetivo de destacar os trabalhos de artistas locais, promover a inclusão e a representatividade na indústria criativa, a segunda temporada do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí – Fortalecendo a Diversidade na Cidade Ternura” está com inscrições abertas para a comunidade LGBTQIAPN+.

Os idealizadores – Raul Galhego da Silva e Jony Marcondes – selecionarão 10 artistas das áreas de música, dança, escrita, pintura, performance, ou qualquer outro meio artístico, para participarem de entrevistas exclusivas e compartilharem a sua trajetória, suas experiências, perspectivas e expressões criativas. As inscrições podem ser feitas até o dia 25/3 (segunda-feira), por meio de um formulário disponível no link https://bit.ly/inscricaovozesdaarte.

Nesta segunda temporada, o “Vozes da Arte de Tatuí” continuará o seu trabalho de ampliar a visibilidade dos artistas locais, abordando as demandas identificadas na comunidade artística, contribuindo para o fortalecimento da cena cultural da cidade e promovendo o diálogo entre artistas, público e autoridades locais. O Projeto também se preocupa com a acessibilidade, disponibilizando legendas para as entrevistas, audiodescrição dos episódios e material para exibição no canal do Museu Histórico ”Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, no YouTube (https://bit.ly/3rebu51). Caso necessário, será criado um canal próprio para o projeto, garantindo que o conteúdo seja acessível a todos.

O Projeto “Vozes da Arte de Tatuí – Fortalecendo a Diversidade na Cidade Ternura” foi contemplado no Edital da Lei Paulo Gustavo (Lei Complementar nº 195/2022), da Prefeitura de Tatuí e do Ministério da Cultura do Governo Federal. Mais informações estão disponíveis no Instagram @asvozesdarte.

THÉO VIEIRA SE APRESENTA NO “HAPPY HOUR MUSICAL” DESTA SEXTA-FEIRA (3/5), NA PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO MUNICIPAL

O repertório será variado e incluirá MPB, Pop Rock e Sertanejo.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA (4/5) SERÁ CELEBRADO COM O “1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS”

Das 13h às 17h, no Museu, haverá exposição de livros de Chiquinha Rodrigues e Paulo Setúbal; bate-papo com escritores tatuianos; lançamentos de livros; performances literárias; e Feira de Troca de Livros da Biblioteca Municipal.

GUARDA CIVIL MUNICIPAL DE TATUÍ PRENDE HOMEM ACUSADO DE FURTO QUALIFICADO

Entre os itens apreendidos estavam dois carrinhos de mão e duas rodas de caminhão.