3. Destaque
  5. DOCEIROS TATUIANOS PODEM SE INSCREVER, NO PERÍODO DE 4 A 28 DE MARÇO, PARA A…

DOCEIROS TATUIANOS PODEM SE INSCREVER, NO PERÍODO DE 4 A 28 DE MARÇO, PARA A 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

O maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, já tem data marcada e nesta 10ª edição contará com um dia a mais: será de 5 a 9 de julho.

O maior evento do segmento gastronômico doceiro do interior paulista, a Feira do Doce de Tatuí, já tem data marcada e nesta 10ª edição contará com um dia a mais: será de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

Os produtores de doces artesanais ou caseiros e/ou indústrias doceiras interessados em participar, já podem consultar a Portaria da Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer nº 01/2024 – Edital de Seleção (disponível no site da Prefeitura de Tatuí em tatui.sp.gov.br/editais). Para expor e comercializar na Feira, é preciso que os produtores de doces estejam devidamente formalizados, com CNPJ, comprovadamente instalados em Tatuí e produzindo seus doces no município.

A inscrição deve ser feita no período de 4 a 28 de março no Departamento de Turismo, situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro (Centro Cultural de Tatuí), que funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135 ou pelo e-mail turismo@tatui.sp.gov.br.

FEIRA DO DOCE

Evento turístico e cultural realizado pela primeira vez no ano de 2013 com o nome de “Festa do Doce”, foi incluído no Calendário Turístico do Estado pela Lei nº 15.844/15. Posteriormente, no ano de 2017, passou a adotar a nomenclatura de “Feira do Doce de Tatuí”, visando enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce do município e se transformando em um evento de magnitude estadual.

A Feira do Doce é um Patrimônio Cultural Imaterial do município de Tatuí pela Lei Municipal n° 5.670, de 22 de junho de 2022, reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.

Com foco no empreendedorismo, na geração de renda, nos novos negócios e no aumento de networking, a Feira tem como objetivos fundamentais promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”, dando a oportunidade aos visitantes de encontrarem todas as guloseimas gastronômicas em um único evento, movimentando, assim, o fluxo turístico e trazendo mais divisas ao município de Tatuí.

A última edição do evento, em 2023, contou com 60 expositores que ofereceram seus produtos para 242.323 pessoas que prestigiaram o evento. O público presente adquiriu 468.796 unidades de doces dos produtores tatuianos, movimentando mais de R$ 2 milhões. Os quatro dias “mais doces do ano” geraram 615 empregos diretos e indiretos.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI