Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. CALENDÁRIO 2024 DE ENCONTROS GEEK EM TATUÍ É DEFINIDO EM REUNIÃO NO CENTRO CULTURAL

CALENDÁRIO 2024 DE ENCONTROS GEEK EM TATUÍ É DEFINIDO EM REUNIÃO NO CENTRO CULTURAL

Publicado em:

O primeiro Encontro da Cultura Geek está previsto para acontecer no dia 18 de maio e o segundo no dia 19 de outubro.

O Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí, recebeu, no dia 21/2, uma reunião para deliberar sobre o calendário 2024 dos Encontros da Cultura Geek.

Participaram da reunião os membros da Comissão Organizadora destes Encontros: Rogério Vianna, diretor do Departamento de Cultura da Prefeitura de Tatuí; Cristiano Guimarães de Camargo, diretor de Museus e Memórias da Prefeitura de Tatuí; Débora Holtz, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”; Pablo Ruiz e Luan Santos, da equipe de Comunicação da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer; e Felipe Roberto Vieira, José  Rafael Pilan, Luís Antônio Galhego Fernandes, Paulo Antunes do Prado Júnior, Pedro Wilson Vaz Pi Parada e Weverton Douglas M. Santos, que são integrantes do Coletivo Cultural “Super Geek”, da FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo” e da ETEC “Sales Gomes”.

O Coletivo Cultural “Super Geek”, que está em sua quarta edição, protocolou a proposta de realizar os Encontros em duas datas diferentes. O primeiro deles, denominado “Encontro Geek In Concert”, está previsto para acontecer no dia 18 de maio, das 12h30 às 18h, na Praça da Matriz, com a apresentação de quatro bandas, que devem incluir em seus repertórios trilhas sonoras e músicas temas de jogos, animes e filmes, além de um concurso de Cosplay. Já o segundo Encontro deverá ocorrer no dia 19 de outubro, em um local a ser definido, e será apresentado pelo Coletivo Cultural no evento do mês de maio.

A Cultura Geek se refere a um conjunto de interesses e hobbies associados a tecnologia, ficção científica, fantasia, games, quadrinhos, filmes, séries de televisão, entre outros. Os geeks são conhecidos pelo entusiasmo e dedicação a esses temas, muitas vezes mergulhando em detalhes e explorando profundamente os universos fictícios que os cercam.

Os elementos mais comuns da Cultura Geek incluem: quadrinhos e mangás – fãs de histórias em quadrinhos ocidentais (como Marvel e DC Comics) e mangás japoneses; jogos de games – interesses em jogos eletrônicos, desde clássicos como Super Mario Bros, até os mais recentes títulos de sucesso; filmes e séries de ficção científica e fantasia – incluindo franquias como Star Wars, Star Trek, Senhor dos Anéis, Game of Thrones e outras; jogos de tabuleiro e RPG – envolve tanto os jogos de tabuleiro modernos, quanto jogos de RPG (Role-Playing Games), como Dungeons & Dragons; tecnologia e computação – interesse em computadores, gadgets, programação e tecnologia em geral; animes e cultura japonesa – fãs de animações japonesas, cultura pop japonesa e cosplay; e literatura de ficção científica e fantasia – amantes de livros que exploram mundos imaginários e conceitos científicos especulativos.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @encontrodaculturageek.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo