Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE A EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS; ABERTURA É NO PRIMEIRO…

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE A EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS; ABERTURA É NO PRIMEIRO DIA DO MÊS DE MARÇO

Publicado em:

As obras retratam brasilidades e aspectos da existência humana em suas diversidades, culturas e modos de ser, utilizando cores vibrantes, muitos elementos da natureza, animais, pessoas e situações.

Às 19h desta sexta-feira (1º de março), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, acontecerá a abertura da exposição “Âmago”, da artista plástica Liliana Reis. A exposição é gratuita ao público e ficará aberta para visitação até o dia 21 de abril, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

De acordo com a artista, “Âmago” significa a parte mais particular e íntima de um indivíduo; íntimo, essência, alma. “Não há melhor definição deste trabalho do que essa palavra, pois tratam-se de conteúdos internos, essenciais e íntimos que, de alguma forma, se externalizaram em cores, formas e contornos e se materializaram nessas produções”, completa Liliana.

Nesta exposição, a artista plástica evoluiu e aperfeiçoou suas técnicas, utilizando óleo sobre tela e acrílico sobre tela. Segundo ela, realizar este trabalho proporcionou percepções acerca de si, bem como da sua identidade artística e pessoal; além de poder ser uma oportunidade para que o observador também se sinta convidado a olhar para o seu interior e a sua natureza.

Em suas obras, Liliana retrata brasilidades e aspectos da existência humana em suas diversidades, culturas e modos de ser, utilizando cores vibrantes, muitos elementos da natureza, animais, pessoas e situações, a partir da sensibilidade de seu olhar.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da exposição, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE A ARTISTA

A tatuiana Liliana Rosa dos Reis é mãe, artista, artesã, psicóloga, funcionária pública da Rede Municipal de Ensino em Tatuí e pós-graduada em Arteterapia. No âmbito das Artes Visuais, realiza trabalhos com pintura em tela, papel e diversas texturas. No ano de 2023, percebeu um estilo próprio e marcante em suas artes, embora tenha tido contato com as artes e as pinturas desde a infância.

Realizou sua primeira exposição no Centro Cultural de Tatuí, em 2022, com o título de “Una”, recebendo visitantes de várias partes do Brasil. Foi contemplada no 2º e no 3º Festivais de Arte e Cultura de Tatuí, com os trabalhos “Arte na Rua – Devaneios” (2022) e “Minha Terra tem Arteira, onde gosto de andar” (2023).

Compartilhe:

Outras

Notícias

255 EMPREGOS COM CARTEIRA ASSINADA: ESTE É, DE ACORDO COM O CAGED, O SALDO POSITIVO DE TATUÍ EM ABRIL DE 2024

No acumulado do ano, foram gerados mais de 1.130 postos de trabalho.

CONCERTO “NOVAS NOTAS”, DE MATHEUS FRANZ QUINTETO, ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O musical foi contemplado pelo Edital de Cultura n° 01/2023 “Maria Ruth Luz” – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música, da Prefeitura de Tatuí.

NESTE PRIMEIRO DOMINGO DE JUNHO, FEIRA LIVRE DO LARGO DO MERCADO RECEBE A APRESENTAÇÃO DE GABRIEL DIAZ NO PROJETO “TRADIÇÃO E RAIZ”

Nesta edição, a apresentação ficará por conta de Gabriel Diaz, com um vasto e eclético repertório.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo