Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE A EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS; ABERTURA É NO PRIMEIRO…

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE A EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS; ABERTURA É NO PRIMEIRO DIA DO MÊS DE MARÇO

Publicado em:

As obras retratam brasilidades e aspectos da existência humana em suas diversidades, culturas e modos de ser, utilizando cores vibrantes, muitos elementos da natureza, animais, pessoas e situações.

Às 19h desta sexta-feira (1º de março), no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, acontecerá a abertura da exposição “Âmago”, da artista plástica Liliana Reis. A exposição é gratuita ao público e ficará aberta para visitação até o dia 21 de abril, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

De acordo com a artista, “Âmago” significa a parte mais particular e íntima de um indivíduo; íntimo, essência, alma. “Não há melhor definição deste trabalho do que essa palavra, pois tratam-se de conteúdos internos, essenciais e íntimos que, de alguma forma, se externalizaram em cores, formas e contornos e se materializaram nessas produções”, completa Liliana.

Nesta exposição, a artista plástica evoluiu e aperfeiçoou suas técnicas, utilizando óleo sobre tela e acrílico sobre tela. Segundo ela, realizar este trabalho proporcionou percepções acerca de si, bem como da sua identidade artística e pessoal; além de poder ser uma oportunidade para que o observador também se sinta convidado a olhar para o seu interior e a sua natureza.

Em suas obras, Liliana retrata brasilidades e aspectos da existência humana em suas diversidades, culturas e modos de ser, utilizando cores vibrantes, muitos elementos da natureza, animais, pessoas e situações, a partir da sensibilidade de seu olhar.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da exposição, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

SOBRE A ARTISTA

A tatuiana Liliana Rosa dos Reis é mãe, artista, artesã, psicóloga, funcionária pública da Rede Municipal de Ensino em Tatuí e pós-graduada em Arteterapia. No âmbito das Artes Visuais, realiza trabalhos com pintura em tela, papel e diversas texturas. No ano de 2023, percebeu um estilo próprio e marcante em suas artes, embora tenha tido contato com as artes e as pinturas desde a infância.

Realizou sua primeira exposição no Centro Cultural de Tatuí, em 2022, com o título de “Una”, recebendo visitantes de várias partes do Brasil. Foi contemplada no 2º e no 3º Festivais de Arte e Cultura de Tatuí, com os trabalhos “Arte na Rua – Devaneios” (2022) e “Minha Terra tem Arteira, onde gosto de andar” (2023).

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo