Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE MARÇO TEM COMO DESTAQUE O INÍCIO DOS PROJETOS MUSICAIS EM PRAÇAS E…

PROGRAMAÇÃO CULTURAL DE MARÇO TEM COMO DESTAQUE O INÍCIO DOS PROJETOS MUSICAIS EM PRAÇAS E ESPAÇOS PÚBLICOS

Publicado em:

“Tradição e Raiz”, “Happy Hour Musical” e “Música na Praça” começam suas temporadas de 2024.

A Capital da Música, fazendo jus ao seu título, iniciará no mês de março as temporadas de três projetos musicais da Prefeitura de Tatuí: “Música na Praça”, “Tradição e Raiz” e “Happy Hour Musical”. Coordenados pela Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, estes projetos fazem parte da programação cultural do município.

O “Música na Praça” começará dia 16 de março, com edições todos os sábados, às 11h, na Praça da Matriz. O “Tradição e Raiz” terá suas atividades nas feiras-livres, sendo aos domingos de manhã na Feira do Largo do Mercado, da Praça Anita Costa, a partir de 3 de março; e as quartas-feiras a noite na Feira da Lua, da Praça Ayrton Senna, nos dias 20 de cada mês. Já o “Happy Hour Musical”, na Praça de Alimentação Municipal, em frente à Praça da Santa, terá duas edições: dias 1º e 15 de março, com apresentações de grupos de samba, de pagode e de músicas de barzinho.

As demais atividades acontecerão nos mais diversos equipamentos culturais e locais abertos do município e estão sujeitas a alterações devido a eventuais imprevistos ou necessidades de ajustes de seus organizadores. Confira a programação completa abaixo.

PROGRAMAÇÃO

– De 1º a 15/3, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, exposições “Cordão dos Bichos – Patrimônio Histórico e Cultural” e “Claudia Rebouças – Patrimônio do Carnaval de Tatuí”.

– De 1º/3 a 30/4, de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto Educativo “A Arte da Contação de Histórias na Literatura Infantil”, com Raquel Prestes.

– Dia 1º/3 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, abertura da exposição “Âmago”, de Liliana Reis, com visitação gratuita de 7/3 a 21/4.

– Dia 1º/3 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal, “Happy Hour Musical”, com o Grupo “Nosso Encontro”.

– Dia 2/3 (sábado), das 13h às 16h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Balcão Tira-Dúvidas dos três editais de fomento aos setores literário e cultural: “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias”; “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes”; e “Publicação de Livros”.

– Dia 2/3 (sábado), das 13h às 17h, na Praça da Matriz, intervenções dos 4 elementos do Hip Hop e pocket shows com alunos das oficinas municipais, do Interior Battle.

– Dia 3/3 (domingo), das 9h às 12h, na Rua Boaventura Antônio Cunha, do Residencial Astória, “Rua da Alegria” (Projeto Sorriso), do Departamento de Lazer.

– Dia 3/3 (domingo), às 10h, na Feira Livre do Largo do Mercado (Praça Anita Costa), Projeto “Tradição e Raiz”, com programação a definir.

– Dia 3/3 (domingo), das 11h às 20h, no Conservatório de Tatuí, competições de danças, do Interior Battle.

– Dia 6/3 (quarta-feira), às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto Educativo “A Arte da Contação de Histórias na Literatura Infantil”, com Raquel Prestes, para os atendidos da Associação dos Portadores de Deficiência de Tatuí – APODET.

– Dia 7/3 (quinta-feira), às 18h, no Centro Cultural de Tatuí, reunião do Conselho Municipal de Políticas Culturais.

– De 8 a 10/3 (sexta-feira a domingo), das 9h às 22h, na Praça da Matriz, 1ª Feira de Mulheres Empreendedoras de Tatuí, do Projeto Mulheres Cristãs Empreendedoras (MCE).

– Dia 14/3 (quinta-feira), às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, reunião do Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico e Artístico de Tatuí – CONDEPHAT.

– Dia 15/3 (sexta-feira), das 9h às 11h e das 14h às 16h, na EMEF “Prof.ª Maria Helena Machado”, Projeto “Biblioteca Itinerante – Intervalo Literário”, com Raquel Prestes.

– Dia 15/3 (sexta-feira), às 19h, na Praça de Alimentação Municipal, “Happy Hour Musical”, com programação a definir.

– Dia 16/3 (sábado), das 10h às 12h, na Praça da Matriz, Feira de Troca de Livros e de Jogos de Tabuleiro, da Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”.

– De 16 a 20/3 (sábado a quarta-feira), das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”, da Associação Tatuiana de Artesãos.

– Dia 16/3 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, abertura da temporada 2024 do Projeto “Música na Praça”, com The Brothers – Reginaldo Cesar Silva de Almeida, contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

– Dia 16/3 (sábado), das 16h às 22h, na Praça Manoel Guedes (Praça do Museu), evento “Ruzzo & Friends”, produção de Marcelo André Frantz.

– Até o dia 18/3 (segunda-feira), inscrições para os três editais de fomento aos setores literário e cultural: “22º Prêmio Literário Paulo Setúbal – Contos, Crônicas e Poesias” (https://bit.ly/49cHpIF); “4º Festival de Arte e Cultura de Tatuí – Mestre Canturião José Pinto de Moraes” (https://bit.ly/3u9nmvo); e “Publicação de Livros” (https://bit.ly/3SfrP7u).

– Dia 19/3 (terça-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, reunião com gestores das Escolas Municipais sobre o “22º Concurso Paulo Setúbal – Literatura e Artes Visuais”, cujas inscrições ocorrem de 18/3 a 3/5 e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@tatui.sp.gov.br.

– Dia 20/3 (quarta-feira), das 13h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, oficina “Enquadramento e Composição Fotográfica – Desobedecendo às Regras”, do Programa Pontos MIS.

– Dia 20/3 (quarta-feira), às 19h, na Feira da Lua da Praça Ayrton Senna, Projeto “Tradição e Raiz”, com programação a definir.

– Dia 21/3 (quinta-feira), às 19h, no Centro Cultural de Tatuí, Brasilidade – Música Brasileira para Saxofone e Piano, com Giancarlo Medeiros e Miriam Braga.

– Dia 22/3 (sexta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Noite da Seresta com Ternura, com o Grupo “Seresteiros com Ternura”, e exposição “Ilustres Tatuianos”, homenagem à Cesarina Martins.

– Dia 23/3 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com a Banda Ruby Woo, contemplada pelo “3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí”.

– Dia 23/3 (sábado), das 14h às 18h, na Praça da Matriz, Dia Nacional das Tradições das Raízes de Matrizes Africanas e Nações do Candomblé e Dia Nacional Contra a Discriminação Racial (Lei nº 14.519/2023), com produção de Flavio Pessoa de Lima e Marisa Silva de Oyá.

– Dia 26/3 (terça-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Projeto “Roda de Choro”, do Clube de Choro do Conservatório de Tatuí.

– De 27 a 30/3 (quarta-feira a sábado), com horário a definir, no Centro Cultural de Tatuí, Bazar de Páscoa do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT).

– Dia 29/3 (sexta-feira), às 19h, na Concha Acústica “Maestro Spartaco Rossi”, da Praça Antônio Prado, 17ª Encenação da Paixão de Cristo, produzida pela 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular.

– Dia 30/3 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, “Música na Praça”, com o show “Seresta, Poesia Cantada”, do Grupo Seresteiros com Ternura.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo