Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. GUARDA CIVIL MUNICIPAL ATENDE A DOIS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO MESMO DIA, AMBOS NA…

GUARDA CIVIL MUNICIPAL ATENDE A DOIS CASOS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA NO MESMO DIA, AMBOS NA ÁREA RURAL DE TATUÍ

A GCM também apreendeu, aproximadamente, 1,5 Kg de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, com um único indivíduo.

No último domingo (18/2), a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) atendeu a dois casos de violência doméstica, ambos na área rural do município.

Na primeira ocorrência, a vítima, que já possuía uma medida protetiva e era cadastrada no Programa “Patrulha da Paz”, da GCM, acionou o “Botão do Pânico”. Uma viatura foi até o local, abordou o indiciado no quintal da residência da vítima e conduziu as partes até o Pronto Socorro Municipal e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia, permanecendo o suspeito à disposição da Justiça. De acordo com os guardas, neste percurso, o homem danificou o compartimento de presos da viatura, causando danos ao patrimônio público.

Já no segundo caso de violência doméstica, a Guarda Municipal recebeu um pedido de socorro via COD (Central de Operações e Despachos). Ao chegar no local, os guardas foram informados pela vítima que o seu ex-marido tinha invadido a residência, proferido ameaças e agredido ela e a sua nora, deixando-as com lesões nos braços. A equipe da GCM conseguiu localizar o indiciado na esquina da casa e levou os envolvidos para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e para a Delegacia, onde o homem permaneceu preso.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Além destas ocorrências, entre os dias 14 e 18 de fevereiro (quarta-feira a domingo), a Guarda Civil Municipal também registrou operações de abordagem (16 pessoas e 4 veículos) e 15 atendimentos, sendo eles: 1 conduta inconveniente; 1 sinistro de veículo; 8 averiguações; 3 apoios à outras instituições; e 2 policiamentos preventivos.

Em relação às ocorrências crime, foram 3 homens presos e 3 flagrantes, resultando nas 2 ocorrências por violência doméstica, já citadas acima, e em 1 ocorrência por roubo. Além disso, a GCM apreendeu, aproximadamente, 1,5 Kg de entorpecentes, entre cocaína, maconha e crack, com um único indivíduo; o indiciado, inclusive, é suspeito de estar envolvido em outros crimes, já que durante a ocorrência, os guardas localizaram em sua residência duas réplicas de pistolas.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EXPOSIÇÃO “ÂMAGO”, DE LILIANA REIS, ENTRA EM SEUS ÚLTIMOS DIAS DE MOSTRA NO MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL”

As obras permanecem em cartaz até este domingo (21/4), com visitação gratuita das 9h às 17h.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” SEDIA RECITAIS DE ESTUDANTES DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ

Os cinco recitais têm entrada franca e acontecem nos dias 23 e 25 de abril.

PROJETO “MÚSICA NA PRAÇA” RECEBE A CORPORAÇÃO MUSICAL “SANTA CRUZ”

O repertório faz jus as bandas de coreto, com a execução de marchas tradicionais com composições e arranjos de professores e maestros de Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo