3. Guarda Civil Municipal
  5. DUAS MOTOS SÃO ENCONTRADAS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM MATAGAL PRÓXIMO AO CEMITÉRIO SÃO JOÃO…

DUAS MOTOS SÃO ENCONTRADAS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL EM MATAGAL PRÓXIMO AO CEMITÉRIO SÃO JOÃO BATISTA

De acordo com a GCM, as motocicletas, uma XRE 300 e uma CB 500, eram produtos de furto e roubo.

A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) localizou duas motocicletas, na noite da última terça-feira (23/1), após a perseguição a um suspeito no bairro Residencial Guedes.

Uma equipe da GCM realizava um patrulhamento próximo ao Cemitério Municipal São João Batista e avistou um indivíduo com um capacete na mão, em atitude suspeita, entrando em um matagal. A viatura fez o retorno para chegar ao local, mas o suspeito já havia sumido. Mesmo assim, os guardas entraram no matagal e visualizaram o homem abaixado, tentando se esconder. O mesmo percebeu a equipe e fugiu do local, não sendo possível abordá-lo.

Com o apoio da equipe do Canil Municipal, foram realizadas buscas pelo matagal e localizadas duas motocicletas – uma XRE 300 e uma CB 500 -, sendo uma furtada e a outra roubada. O guincho foi acionado e as motocicletas foram conduzidas até a Delegacia de Polícia, onde a autoridade responsável elaborou um Boletim de Ocorrência de Localização e Apreensão de Veículo. Depois, as motocicletas foram apreendidas e recolhidas para o pátio da CRTrans.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, no período de 22 a 28 de janeiro, também foram abordadas 35 pessoas e 6 veículos, e registrados 12 atendimentos, sendo: 4 averiguações; 2 capturas de procurados; 2 apoios à outras instituições; 1 auto localizado; 1 policiamento preventivo; 1 dirigir sem CNH; e 1 fiscalização de estabelecimento.

Em relação às ocorrências crime, foram 4 homens presos e 2 flagrantes por violência doméstica.

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

Citado no Hino à Tatuí, o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, foi em prol do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

OBRA-PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL, “O PEQUENO PRÍNCIPE” É ENCENADO NO CEU DAS ARTES

O espetáculo será neste sábado (4/5), às 16h, com entrada gratuita.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS DE UMA ALMA CABOCLA”

O projeto audiovisual, de Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, mergulha nas raízes culturais de Tatuí e promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música.