3. Cultura
  5. CENTRO CULTURAL RECEBE “STREET PHOTOGRAPHY – A POÉTICA DO AGORA”, EXPOSIÇÃO DE DIEGO DEDABLIO, ENTRE…

CENTRO CULTURAL RECEBE “STREET PHOTOGRAPHY – A POÉTICA DO AGORA”, EXPOSIÇÃO DE DIEGO DEDABLIO, ENTRE OS DIAS 5 E 26 DE JANEIRO

O Projeto tem o intuito de fazer um registro histórico da cidade e definir, por meio do olhar fotográfico, a beleza do cotidiano de seus habitantes.

A partir das 9h desta sexta-feira (5/1), o Centro Cultural, da Prefeitura de Tatuí, receberá a exposição “Street Photography – A Poética do Agora”, do artista plástico Diego Dedablio.

Contemplado pelo “3º Festival de Arte e Cultura”, o Projeto tem o intuito de fazer um registro histórico da cidade e definir, por meio do olhar fotográfico, a beleza do cotidiano de seus habitantes. “Por ser uma linguagem que exibe o ambiente habitual dos tatuianos, as fotografias agem diretamente na sensibilidade dos observadores”, acrescenta o proponente.

De acordo com Diego Dedablio, em “Street Photography – A Poética do Agora” o fato estético tem qualidade de correalidade. “A informação estética é o fato da realidade; um sistema-suporte para uma percepção sobre o domínio da poesia do olhar singularizado. Informação estética generalizada e singular, coadunam-se em uma assemblage com elementos e objetos encontrados nas ruas, campo de captura das imagens, rompendo com a estrutura formal e criando uma experiência sensorial que alude a ambientação do urbano”, completa o artista, finalizando que sua mostra é uma síntese da experiência do mundo real.

O público pode visitar a exposição gratuitamente até o dia 26/1 (sexta-feira), sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro.

COM COMPOSIÇÕES DE MULHERES BRASILEIRAS, “MÚSICA NA PRAÇA” CONTA COM A PRESENÇA DO QUARTETO ABAYOMI

O musical “Abre Alas: Mulheres Brasileiras na Música”, foi contemplado pelo Edital de Cultura nº 01/2023 “Maria Ruth Luz – Seleção de Propostas de Circulação na Expressão Música”.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.