3. Destaque
  5. 450 CASAS DA SEGUNDA FASE DO RESIDENCIAL NOVA TATUÍ CAGUASSU SERÃO ENTREGUES DIA 13 DE…

450 CASAS DA SEGUNDA FASE DO RESIDENCIAL NOVA TATUÍ CAGUASSU SERÃO ENTREGUES DIA 13 DE DEZEMBRO PELA PACAEMBU CONSTRUTORA

As unidades habitacionais foram destinadas para pessoas com renda familiar a partir de R$ 1.900,00 e financiadas pela Caixa Econômica Federal.

A segunda fase do Residencial Nova Tatuí Caguassu, com 450 casas, será entregue na próxima quarta-feira (13/12), às 9h. O bairro está situado na região Norte da cidade, próximo a Vila Angélica. Ele foi planejado pela Pacaembu Construtora, após aprovação da Prefeitura de Tatuí, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e com o Governo Federal.

Estas 450 unidades habitacionais foram destinadas para pessoas com renda familiar a partir de R$ 1.900,00 e financiadas pela Caixa Econômica Federal. Os compradores puderam contar com subsídios dos programas habitacionais Minha Casa, Minha Vida e Casa Paulista, com descontos de até R$ 68 mil no total.

As moradias possuem 44,44 m², não geminadas, construídas em lotes a partir de 176 m², com possibilidade de ampliação. Elas serão entregues com piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia coberta e vaga de garagem.

O bairro conta com infraestrutura completa, rede de energia elétrica, iluminação pública, rede coletora de esgoto sanitário, drenagem urbana, galeria de águas pluviais, pavimentação asfáltica, sinalização viária, guias, sarjetas, paisagismo, passeio público e acessibilidade. Além disso, oferece mais de 49 mil m² de áreas verdes e mais de 45 mil m² destinados a um sistema de lazer com playground, academia ao ar livre, mini platô gramado para atividades diversas, platô gramado para atividades esportivas, bicicletário, pomar e área de convivência.

Segundo a Pacaembu Construtora, somadas as duas fases, o Residencial Nova Tatuí Caguassu conta com uma área total de 42.573,52 m² e tem um investimento de mais de R$ 82,5 milhões. Durante a construção da segunda fase, foram gerados mais de 1.300 empregos diretos e indiretos, movimentando a economia tatuiana.

“Com quase 3 mil moradias já entregues em Tatuí, nós aqui na Pacaembu ficamos muito felizes em poder concluir esse projeto e entregar as chaves para essas 450 famílias que poderão iniciar o novo ano realizando o sonho da casa própria, deixando o aluguel para trás e indo construir uma nova etapa de suas histórias”, afirma Frederico de Almeida Escobar, diretor de Negócios da Pacaembu Construtora.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI