3. Destaque
  5. EMPREGOS FORMAIS: MÊS DE OUTUBRO APRESENTA O SEGUNDO MELHOR RESULTADO DE CONTRATAÇÕES EM TATUÍ

O interessado em uma oportunidade de emprego deve ir até o CATe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer o seu cadastro ou atualizá-lo.

No mês de outubro, Tatuí registrou 1.175 admissões e 982 demissões, revelando um saldo positivo de 193 contratações formais, impulsionado pelo setor de Serviços e da Construção Civil. Este é o segundo melhor resultado do município – perdendo apenas para o mês de fevereiro, quando o saldo foi de 252 contratações – com um crescimento de 14,20% em relação ao mês de setembro.

Os dados apresentados pelo Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal, mostram ainda que, no acumulado deste ano, Tatuí já criou mais de 1.000 novos empregos, um crescimento de 3,90%, se igualando a Sorocaba (3,90%) e ultrapassando cidades como Itu (1,06%), Boituva (0,63%) e Votorantim (3,05%).

O maior crescimento formal de outubro foi registrado pelo setor de Serviços (101 empregos), Construção Civil (30 empregos) e Indústria (27 empregos). “Pela primeira vez na história, Tatuí ultrapassa a marca de 29 mil pessoas com carteira assinada. Estamos focados na agenda de desenvolvimento econômico e inovação para que Tatuí continue nos trilhos do crescimento. Esses números demonstram que estamos fazendo a coisa certa”, declarou o prefeito Miguel Lopes Cardoso Júnior.

O interessado em uma oportunidade de emprego deve ir até o CATe (Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para fazer o seu cadastro ou atualizá-lo (ação necessária a cada 90 dias).

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.