Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. MULHER É CAPTURADA PELA GCM NA REGIÃO CENTRAL SUSPEITA DE FURTO NO COMÉRCIO LOCAL

MULHER É CAPTURADA PELA GCM NA REGIÃO CENTRAL SUSPEITA DE FURTO NO COMÉRCIO LOCAL

Durante a revista, a GCM encontrou com a mulher uma sacola plástica com diversos itens de procedência duvidosa, com lacres de diferentes lojas da região central da cidade.

Uma viatura da Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) estava em ronda na Praça da Matriz, na tarde do dia 14/11 (terça-feira), quando funcionários de uma choperia, situada próximo à Praça, solicitaram a ajuda dos guardas pois uma mulher havia consumido cervejas no estabelecimento e saiu sem pagar a conta.

A proprietária da choperia e seus funcionários conseguiram deter a mulher próximo ao local dos fatos. Os GCM’s a abordaram e indagaram sobre o ocorrido. De acordo com eles, ela respondeu de forma extremamente agressiva que não iria pagar a conta porque não tinha dinheiro e ainda agiu com fortes ameaças, ofensas e violência com a guarnição. Com isso, ela precisou ser contida com uso moderado e necessário de força e, em seguida, algemada, já que estava tentando fugir e bater em um dos guardas municipais.

Durante a revista, a GCM encontrou com a mulher uma sacola plástica com diversos itens de procedência duvidosa, com lacres de diferentes lojas da região central da cidade; além de duas bolsas de couro, uma nova e outra usada.

 A mulher foi encaminhada para a UPA, para a realização de minuta médica, e, posteriormente, levada até a Delegacia de Polícia. Segundo a equipe da GCM, durante o trajeto da região central até a UPA, a acusada estava se debatendo e apresentou resistência para entrar e sair da viatura; já na sede da Delegacia, ela tentou fugir pela janela do banheiro, mas permaneceu presa à disposição da Justiça. Os itens de procedência duvidosa encontrados com ela também ficaram apreendidos, sendo eles: uma base líquida; uma máscara para cílios; um antialérgico; dois desodorantes; dois pares de óculos de sol; tintura para cabelo; um par de chinelos; dois pares de sandálias; uma carteira; uma bolsa feminina em couro sintético; uma mochila; um multiprocessador de alimentos; uma tesoura; três carregadores de celular; dois cabos de dados; e um espelho pequeno.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, entre os dias 13 e 19 de novembro, a GCM também registrou operações de abordagem (22 pessoas e 4 veículos) e 18 atendimentos, sendo eles: 2 policiamentos preventivos; 5 apoios à outras instituições; 6 averiguações; 2 veículos adulterados; 2 capturas de procurados; e 1 acidente de trânsito sem vítima.

Em relação às ocorrências crime, foram 5 presos (4 homens e 1 mulher), 2 menores de idade apreendidos e 6 flagrantes, resultando em 1 ocorrência por tráfico (6 porções de maconha, 2 porções de cocaína, 4 porções de crack e 11 porções de haxixe), 3 ocorrências por furto, 1 ocorrência por violência doméstica, além de 1 ocorrência por danos ao patrimônio público.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo