Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. GRUPO “MOURÃO DA PORTEIRA” SE APRESENTA DIA 30 DE NOVEMBRO NO MUSEU

GRUPO “MOURÃO DA PORTEIRA” SE APRESENTA DIA 30 DE NOVEMBRO NO MUSEU

Publicado em:

Com repertório do cancioneiro caboclo, o “Mourão da Porteira” desperta o amor pela viola caipira e fomenta a cultura que serviu de solo para o cenário de diversos estilos musicais da “Capital da Música”.

Por meio de seu proponente Odair Cardoso Júnior, o Grupo “Mourão da Porteira” foi contemplado no “3º Festival de Arte e Cultura”, da Prefeitura de Tatuí, e se apresentará no dia 30/11 (quinta-feira), às 20h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”.

Com repertório do cancioneiro caboclo, o “Mourão da Porteira” desperta o amor pela viola caipira e fomenta a cultura que serviu de solo para o cenário de diversos estilos musicais da “Capital da Música”.

O Grupo iniciou as suas atividades em junho de 2022, por meio do Programa “Viola Caipira”, do sistema FAESP/SENAR, em parceria com o Sindicato Rural de Tatuí e a Prefeitura Municipal. Formado integralmente por tatuianos, traz o nome “Mourão da Porteira” que, assim como a canção de João Pacífico e Raul Torres, resiste à passagem do tempo trazendo a história de tantos que por um mourão já passaram.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo