3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. SEBRAE AQUI TATUÍ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO “FAÇA O PREÇO CERTO…

SEBRAE AQUI TATUÍ ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO GRATUITO “FAÇA O PREÇO CERTO E NÃO PERCA DINHEIRO”

Capacitação é destinada aos MEI’s que têm dificuldades em precificação dos seus produtos e serviços, ajudando a descomplicar fórmulas, custos e cálculos.

Estão abertas as inscrições para o curso presencial “Faça o preço certo e não perca dinheiro”, do Sebrae Aqui Tatuí, em parceria com a Prefeitura de Tatuí, o SEBRAE-SP, o Governo do Estado de São Paulo, a Associação Comercial e Empresarial de Tatuí (ACE), o Sindicato Rural de Tatuí e a Fundação Educacional “Manoel Guedes” (FEMAGUE).

A capacitação, que é gratuita, acontecerá no dia 21/11 (terça-feira), das 18h às 22h, no Sindicato Rural (Rua XI de Agosto, n° 1.375, Centro). Ela é destinada aos Microempreendedores Individuais (MEI’s) que costumam enfrentar dificuldades na hora de fazer a precificação dos seus produtos e serviços, pois não sabem como calcular corretamente os custos envolvidos em uma venda. Esse curso ajudará a descomplicar fórmulas, custos e cálculos.

Parte do Programa “Empreenda Rápido”, o curso “Faça o preço certo e não perca dinheiro” abordará os temas: O que é o tal preço da venda?; Conceitos: custo, despesas fixas, despesa variável, investimento, margem de contribuição e lucro; Como você forma seu preço?; O que se deve perguntar na hora de precificar; Como desconstruir o preço de venda? E avaliar o seu!; Como construir o preço com a margem desejada?; Markup olhando apenas para dentro (sua empresa); Desconto, o impacto e quais as melhores maneiras.

As inscrições são limitadas a 40 participantes e podem ser realizadas presencialmente na unidade do Sebrae Aqui Tatuí (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h30; ou via telefones (15) 3305-4832 ou (15) 3259-6381, nos mesmos dias e horários.

EMEI É INAUGURADA NO BAIRRO NOVA TATUÍ COM CAPACIDADE PARA ATENDER ATÉ 150 CRIANÇAS DE 0 A 5 ANOS DE IDADE

A cerimônia de inauguração aconteceu na tarde desta quarta-feira, dia 15 de maio, e contou com a presença do governador em exercício, Felício Ramuth.

DOIS VEÍCULOS QUE HAVIAM SIDO FURTADOS SÃO LOCALIZADOS PELA GUARDA CIVIL MUNICIPAL NA ÚLTIMA SEMANA

O Gol branco foi localizado pelos GCM’s na tarde do dia 6 de maio, na região central da cidade.

COM A PRESENÇA DOS 65 EMPREENDEDORES, 10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ É LANÇADA OFICIALMENTE

Foram apresentados a nova identidade visual desta edição, o layout dos aventais dos doceiros e algumas peças publicitárias para divulgação nas redes sociais.