3. Destaque
  5. TATUÍ MANTÉM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS FORMAIS POR QUATRO MESES CONSECUTIVOS

TATUÍ MANTÉM SALDO POSITIVO DE EMPREGOS FORMAIS POR QUATRO MESES CONSECUTIVOS

Foram 1.071 contratações contra 902 demissões no mês de setembro, fechando com um saldo positivo de 169 novas vagas de emprego.

Pelo quarto mês consecutivo o município de Tatuí registra alta de empregos, seguindo na contramão do restante do País, que apresentou sensível queda em relação ao mês de setembro de 2022. Enquanto o Brasil registrou queda de 3,57% nas estatísticas mensais do emprego formal e o Estado de São Paulo queda de 37,78%, Tatuí cresceu 53,63% no mesmo período.

De acordo com dados do Novo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados) – divulgados no dia 30 de outubro pelo Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal – foram 1.071 contratações contra 902 demissões no mês de setembro, fechando com um saldo positivo de 169 novas vagas de emprego.

Os quatro principais grupos de atividade econômica que tiveram saldo positivo foram construção civil (+60 postos de trabalho), serviços (+36 postos de trabalho), indústria (+34 postos de trabalho) e comércio (+33 postos de trabalho).

“Nos nove primeiros meses do ano Tatuí apresentou crescimento de 3,24% na geração de empregos com carteira assinada e ótimas perspectivas para os três últimos meses, impulsionado pelas tradicionais contratações de fim de ano do comércio”, comentou Hamilton Silva, diretor estratégico do CATe (Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo), que compreende o PAT. Ele completou que o mês de setembro foi o segundo melhor mês do ano de 2023 e o quarto consecutivo com o resultado positivo. No acumulado do ano, o saldo positivo é de 905 vagas de empregos, com os indicadores apontando um crescimento econômico real em relação ao ano de 2022.

O interessado em uma oportunidade de emprego deve ir até o CATe (Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, para atualizar ou fazer o seu cadastro.

CONSULTA PÚBLICA PRESENCIAL SOBRE O PLANO ANUAL DE APLICAÇÃO DE RECURSOS DA POLÍTICA NACIONAL ALDIR BLANC ACONTECE NO CEU DAS ARTES

O encontro será com base nos dados coletados na consulta pública on-line e acontecerá nesta terça-feira (14/5), às 17h.

TATUÍ ESTÁ NA PRÓXIMA FASE DO CAMPEONATO BRASILEIRO DE BASQUETEBOL 2024; PLAYOFFS COMEÇAM NESTA QUINTA-FEIRA (16/5)

O time tatuiano disputará a primeira partida dos Playoffs com o Basket Osasco nesta quinta-feira (16/5), às 19h30, no Clube de Campo de Tatuí, com entrada gratuita.

ESCOLAS MUNICIPAIS RECEBEM PROJETO AUDIOVISUAL E EXPOSIÇÃO ITINERANTE DE VALORIZAÇÃO DO ACERVO HISTÓRICO DE TATUÍ

Pertencente ao acervo histórico e cultural da Produtora Machado, o Projeto “Museu Audiovisual e Exposição Itinerante” já passou por quatro escolas e, neste mês, estará em outras seis Unidades Escolares do município.