Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA MENORES DE 15 ANOS DE IDADE É PRORROGADA ATÉ O DIA…

CAMPANHA DE MULTIVACINAÇÃO PARA MENORES DE 15 ANOS DE IDADE É PRORROGADA ATÉ O DIA 14 DE NOVEMBRO

Publicado em:

Em Tatuí, mais de 1.470 crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade já se vacinaram.

Com o objetivo de aumentar as coberturas vacinais de todas as vacinas do calendário básico, a Campanha de Multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade foi prorrogada até o dia 14/11 (terça-feira). A decisão foi tomada pelo Governo do Estado de São Paulo e a Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, mantém a mesma estrutura do início da Campanha, vacinando nos mesmo locais e horários.

As vacinas estão disponíveis de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h, em todas as Unidades de Saúde urbanas, com exceção da UBS Santa Cruz, que atende das 8h às 12h. Para receber os imunizantes, é necessário a apresentação da Carteira de Vacinação e do Cartão SUS.

Vale mencionar a importância da população-alvo (crianças e adolescentes com 14 anos de idade, 11 meses e 29 dias) comparecer até as Unidades Básicas de Saúde, levando a Caderneta de Vacinação para que os profissionais de saúde possam avaliar se há alguma vacina que ainda não foi administrada ou se há doses que necessitam ser aplicadas, para completar o esquema vacinal preconizado.

            Em Tatuí, desde o lançamento da Campanha, em 2 de outubro, até esta segunda-feira (6/11), foram checadas 2.642 carteiras de vacinação e imunizados 1.471 crianças e adolescentes entre 0 e 14 anos de idade. Deste total, os profissionais da Saúde checaram a carteira de 891 bebês com menos de 1 ano de idade e vacinaram 576 deles. Entre as crianças de 1 a 4 anos de idade, 714 compareceram aos postos de vacinação e 392 foram imunizadas. 295 crianças de 5 a 8 anos de idade tiveram suas carteiras verificadas e 78 delas receberam as doses das diversas vacinas oferecidas. Na faixa etária entre 9 e 14 anos, 742 crianças e adolescentes foram aos postos e 425 receberam as vacinas. Entre as vacinas que são prioridade desta Campanha, como a HPV e a Meningo ACWY, foram aplicadas um total de 458 doses, sendo 294 contra HPV e 164 contra Meningo ACWY.

Compartilhe:

Outras

Notícias

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo