Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. COMITÊ DE COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES DE VACINAÇÃO DE ALTA QUALIDADE É INSTITUÍDO PELA PREFEITURA

COMITÊ DE COORDENAÇÃO DE ATIVIDADES DE VACINAÇÃO DE ALTA QUALIDADE É INSTITUÍDO PELA PREFEITURA

Publicado em:

O Comitê tem o intuito de planejar ações para a melhoria da cobertura vacinal no município.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde, promoveu nesta segunda-feira (6/11), na sede da Secretaria, o primeiro encontro de Microplanejamento do Comitê de Coordenação de Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ).

Em atendimento às normas do Ministério da Saúde e do Governo do Estado de São Paulo, este Comitê foi instituído para planejar ações de rotina e campanhas de vacinação, intensificações e ações extramuros com o intuito de melhorar a cobertura vacinal no município e eliminar e controlar várias doenças imunopreviníveis por vacinas.

O Comitê de Coordenação de Atividades de Vacinação de Alta Qualidade (AVAQ) é composto por 11 membros, representantes de diferentes secretarias municipais, entre eles: a secretária da Saúde, Roseli de Fátima Mochi; a diretora de Vigilância em Saúde, Rosana Aparecida Oliveira; a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Elis Lúcia Diniz Souza; a diretora de Atenção Básica, Marilu Aparecida Rodrigues Costa; a coordenadora de Atenção Básica, Eliana Mari de Moura; a coordenadora do Núcleo de Educação Permanente Humanizado da Secretaria da Saúde, Gisele Maria Santos; a coordenadora de Planejamento da Secretaria da Saúde, Olga Daniela Kramek; a diretora de Atenção Especializada, Tirza Luiza de Melo Meira Martins;a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Alessandro Bosso; e a jornalista do Departamento de Comunicação, Francine Maria Calegare Lemes Monteiro.

O grupo se reunirá periodicamente para Microplanejamentos que envolvem o desenvolvimento de um roteiro detalhado para implementar a vacinação na área de influência de uma unidade ou estabelecimento de saúde. Este processo inclui os componentes necessários à gestão dos recursos humanos, vacinas e logística, geração de demanda e comunicações, prestação de serviços e participação da comunidade.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo