Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  4. »
  5. NO MÊS EM QUE SE COMEMORA O DIA NACIONAL DA CULTURA, TATUÍ APRESENTA O FESTIVAL…

NO MÊS EM QUE SE COMEMORA O DIA NACIONAL DA CULTURA, TATUÍ APRESENTA O FESTIVAL “SEMANA DA MÚSICA”

Publicado em:

A Banda Live by Night será uma das atrações do Festival “Semana da Música”.

Os diversos gêneros musicais tomam conta da “Cidade Ternura” no mês de novembro, em que se celebra o Dia Nacional da Cultura (5/11).

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, preparou diversas atividades também em comemoração ao Dia da Música e do Músico (celebrados em 22/11), entre elas, o Festival “Semana da Música”.

Este Festival ressaltará a rica cultura e o reconhecimento de Tatuí como “Capital da Música”, que vem se desenvolvendo desde o século XIX e que contribuiu para que a cidade fosse reconhecida como MIT – Município de Interesse Turístico. Ele será realizado com o apoio institucional da Secretaria de Cultura, Economia e Indústria Criativas do Governo do Estado de São Paulo e da APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte, e correalizado pela Prefeitura de Tatuí.

As várias atividades do mês de novembro acontecerão nos mais diversos equipamentos culturais e locais abertos do município. Confira, abaixo, a programação cultural completa.

PROGRAMAÇÃO

– Dia 1º/11 (quarta-feira), às 12h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no Youtube, 10º episódio do Projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade e a representatividade por meio de entrevistas com artistas locais”, de Raul Galhego da Silva, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 1º/11 (quarta-feira), às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, concerto de abertura do 1º Festival Latino-Americano de Bandas, com a Banda Sinfônica de Tatuí, sob a regência de Felipe Senna e Paulo Braga.

– Dia 2/11 (quinta-feira), às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, 1º Festival Latino-Americano de Bandas, concerto com a Banda Sinfônica de Villamaria, sob a regência de Guillermo Restrepo.

– Dia 3/11 (sexta-feira), às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, 1º Festival Latino-Americano de Bandas, concerto com a Banda Sinfônica Pernambucana de Frevo.

– Dia 4/11 (sábado), às 15h, na Praça Manoel Guedes (Praça do Museu), “Paulo Setúbal em versos, melodias e canções”, de Raquel Carpejani, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 4/11 (sábado), às 20h, no Teatro Procópio Ferreira, 1º Festival Latino-Americano de Bandas, concerto com a Orkestra Rumpilezz.

– Até o dia 5/11 (domingo), de terça-feira a domingo, das 9h às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, exposição “Expressões em Mosaico”, da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Tatuí (APAE).

– Dia 5/11 (domingo), às 20h, na Praça Antônio Prado (Concha Acústica “Spartacco Rossi”), concerto de encerramento do 1º Festival Latino-Americano de Bandas, com todas as bandas do Conservatório de Tatuí e grupos convidados.

– De 6 a 26/11, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, no Centro Cultural de Tatuí, exposição “Linha e Sombras, Expressões no Papel”, de Gean Reinaldo de Alcântara Costa.

– Dia 8/11 (quarta-feira), às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Mostra de Artes Cênicas, do Conservatório de Tatuí.

– Dia 8/11 (quarta-feira), às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, masterclass e bate-papo com o violonista grego Filippos Manoloudis; e às 17h, concerto com o violinista.

– Dia 8/11 (quarta-feira), às 20h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Mostra de Artes Cênicas “Ubusada”, do Conservatório de Tatuí.

– Dia 9/11 (quinta-feira), às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Curadoria: Acervos, Comunidade e Territórios”, do Programa Conexões Museus SP.

– Dia 9/11 (quinta-feira), às 14h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Mostra de Artes Cênicas, do Conservatório de Tatuí.

– Dia 9/11 (quinta-feira), às 20h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, Mostra de Artes Cênicas “Ubusada”, do Conservatório de Tatuí.

– Dia 10/11 (sexta-feira), às 10h30, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, palestra “Autoconhecimento é qualidade de vida, é vida”, com o psicanalista clínico Yuri Avalone.

– Dia 10/11 (sexta-feira), às 20h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, abertura da exposição “Mandalas Vibracionais: Arte com Energia”, de Priscila Martins Rocha, que ficará em cartaz até o dia 28/1/2024, sempre de terça-feira a domingo, das 9h às 17h.

– Dia 11/11 (sábado), às 11h, na Praça Manoel Guedes (Praça do Museu), show “The Brothers”, de Reginaldo Cesar Silva de Almeida, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 11/11 (sábado), às 18h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, espetáculo de teatro “O Casamento de Dona Baratinha”, de Benemari Sulivam.

– Dia 12/11 (domingo), às 15h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, projeto “Cantoria, Varais e Poesia”, de Gabriel Strozi, Yuri Gonzaga e Tiago Algusto, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 13/11 (segunda-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, concerto de Oboé, do Conservatório de Tatuí.

– Dia 14/11 (terça-feira), às 15h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Vilão em Pauta, do Conservatório de Tatuí.

– Dia 16/11 (quinta-feira), às 19h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, concerto da Camerata de Violões, do Conservatório de Tatuí.

– Dia 18/11 (sábado), das 13h às 17h, na Praça Manoel Guedes (Praça do Museu), “Arte das Ruas Vol. 4”, de Ricardo Hiroaki Oba, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 19/11 (domingo), em horário a definir, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Recital Lírico, da Interkantus.

– De 20 a 30/11, das 10h às 20h, na Praça da Matriz, Feira de Artesanato “Tatuí, Capital da Música”, da Associação Tatuiana de Artesãos.

– Dia 20/11 (segunda-feira), publicação do resultado parcial dos Editais da Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195/2022, que são: “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais por Empresas Produtoras Independentes”; “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais da Cidade Ternura”; “Seleção de Projetos de Apoio a Sala de Cinema e Cinema Itinerante ou de Rua”; “Seleção de Projetos de Capacitação de Audiovisual da Cidade Ternura”; “Espaço Cultural da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”; e “Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”. Informações no site da Prefeitura de Tatuí (https://www2.tatui.sp.gov.br/atos-oficiais/editais/).

– De 21 a 23/11 (terça a quinta-feira), recurso contra o resultado parcial dos Editais da Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195/2022, que são: “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais por Empresas Produtoras Independentes”; “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais da Cidade Ternura”; “Seleção de Projetos de Apoio a Sala de Cinema e Cinema Itinerante ou de Rua”; “Seleção de Projetos de Capacitação de Audiovisual da Cidade Ternura”; “Espaço Cultural da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”; e “Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”. Informações no site da Prefeitura de Tatuí (https://www2.tatui.sp.gov.br/atos-oficiais/editais/).

– De 21 a 24/11 (terça a sexta-feira), das 8h às 17h, na Biblioteca Municipal “Brigadeiro Jordão”, exposição “Escritas Negras”, de autores e autoras, poetas, romancistas, letristas, contistas e cronistas.

– Dia 22/11 (quarta-feira), às 9h e às 14h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, lançamento do livro “Tatu Cantarola”, de Raquel Prestes, Edital MHPS Publicação de Livros.

– Dia 22/11 (quarta-feira), às 18h, na Praça da Matriz, Festival “Semana da Música”, com Bravo Electro.

– Dia 23/11 (quinta-feira), às 19h, na Praça da Matriz, Festival “Semana da Música”, com a Banda Live by Night.

– Dia 24/11 (sexta-feira), às 15h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, Oficina de bate-latas, com Aline Rolbes de Oliveira, realizada pelo Espaço Cultural do COSC – Centro de Orientação e Serviços à Comunidade, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

– Dia 24/11 (sexta-feira), às 19h, na Praça da Matriz, Festival “Semana da Música”, Tributo a Rita Lee, com Rose Araújo e Banda.

– Dia 24/11 (sexta-feira), às 19h30, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, lançamento do livro “Os Saneadores Difuso e Central no Código de Processo Civil – O Aprimoramento Democrático do Instrumento da Jurisdição”, de Danielle Oliveira de Menezes Pinto Rafful Kanawaty.

– Dia 25/11 (sábado), às 11h, na Praça da Matriz, Festival “Semana da Música”, Projeto “Música na Praça”, com o grupo “Seresteiros com Ternura”.

– Dia 25/11 (sábado), das 14h às 19h, na Praça da Matriz, Festival “Semana da Música”, Encontro de Música Católica.

– Dia 26/11 (domingo), às 16h, no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, 9ª Mostra Artística, do Espaço Cultural “Melody Music Arts”.

– Dia 28/11 (terça-feira), homologação do resultado final dos Editais da Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195/2022, que são: “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais por Empresas Produtoras Independentes”; “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais da Cidade Ternura”; “Seleção de Projetos de Apoio a Sala de Cinema e Cinema Itinerante ou de Rua”; “Seleção de Projetos de Capacitação de Audiovisual da Cidade Ternura”; “Espaço Cultural da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”; e “Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”. Informações no site da Prefeitura de Tatuí (https://www2.tatui.sp.gov.br/atos-oficiais/editais/).

– Dia 28/11 (terça-feira), às 17h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, “Roda de Choro”, do Clube de Choro do Conservatório de Tatuí.

– Dias 29 e 30/11 (quarta e quinta-feira), preenchimento do Termo de Fomento dos Editais da Lei Paulo Gustavo, Lei Complementar nº 195/2022, que são: “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais por Empresas Produtoras Independentes”; “Seleção de Projetos de Produções Audiovisuais da Cidade Ternura”; “Seleção de Projetos de Apoio a Sala de Cinema e Cinema Itinerante ou de Rua”; “Seleção de Projetos de Capacitação de Audiovisual da Cidade Ternura”; “Espaço Cultural da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”; e “Seleção de Projetos para Arte e Cultura da Capital da Música e Terra de Paulo Setúbal”. Informações no site da Prefeitura de Tatuí (https://www2.tatui.sp.gov.br/atos-oficiais/editais/).

– Dia 30/11 (quinta-feira), das 9h às 17h, Oficina “Núcleo de Conservação e Restauro do Museu – Pinacoteca”, do Polo 5 SISEM.

– Dia 30/11 (quinta-feira), às 20h, no Museu Histórico “Paulo Setúbal”, grupo “Mourão da Porteira”, de Odair Cardoso Júnior, 3º Festival de Arte e Cultura de Tatuí.

Compartilhe:

Outras

Notícias

CURSO GRATUITO DE LIDERANÇA PARA GESTÃO OPERACIONAL É OFERECIDO PELO SENAI EM TATUÍ

As matrículas podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, na Rua Maneco Pereira, nº 619, Centro.

DUPLA COMPANHIA OFERECE AULAS GRATUITAS SOBRE A HISTÓRIA DOS “TEATROS NEGROS”

Cristiane Sobral abordará a rica e complexa trajetória dos teatros negros no Brasil, com destaque para a importância dos intérpretes negros desde o surgimento do teatro brasileiro.

EXPOSIÇÃO “CURIOSIDADES DO ACERVO – DIRETO DO TÚNEL DO TEMPO”, ESTÁ EM CARTAZ NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

O museu conta com 500 objetos expostos e 1.500 livros, além de uma reserva técnica com aproximadamente 20 mil itens, incluindo fotos e documentos.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo