3. Cultura
  5. LAIS PAES É A PROTAGONISTA DO PENÚLTIMO EPISÓDIO DE PROJETO COM ARTISTAS LOCAIS NO CANAL…

LAIS PAES É A PROTAGONISTA DO PENÚLTIMO EPISÓDIO DE PROJETO COM ARTISTAS LOCAIS NO CANAL DO MUSEU “PAULO SETÚBAL” NO YOUTUBE

Jony Marcondes entrevista a violoncelista Lais Paes para o “Vozes da Arte de Tatuí”.

O Projeto “Vozes da Arte de Tatuí: fortalecendo a diversidade e a representatividade por meio de entrevistas com artistas locais”, de Raul Galhego da Silva, fará a estreia de seu penúltimo episódio na próxima quarta-feira (25/10), às 12h, no canal do Museu Histórico “Paulo Setúbal” no YouTube (https://bit.ly/2Yuui6i).

A artista entrevistada neste nono vídeo por Jony Marcondes – também idealizador do projeto junto com Raul Galhego – é Lais Paes, que cursa o 7º ano de Violoncelo no Conservatório de Tatuí. Ela é bolsista na Orquestra Sinfônica de Tatuí, participa da Cultural Orquestra e do Grupo de Música Raiz Jovem, é a única aluna vidente do curso de Musicografia Braille e, além disso, é a nova integrante da Banda Tritony, de grande renome no Rio de Janeiro. Lais já participou do Festival do Brejo, projeto contemplado pela Lei Aldir Blanc, com atuação em Tatuí e região.

Contemplado pelo 3º Festival de Arte e Cultura, da Prefeitura de Tatuí, o Projeto apresenta 10 episódios de entrevistas com artistas locais, com especial ênfase em mulheres, pessoas da comunidade LGBTQIAP+ e negros, cujo intuito é promover a diversidade e a representatividade na cena artística de Tatuí, destacando a voz e o trabalho destas pessoas.

“O objetivo também é ampliar a visibilidade desses talentos, valorizando a produção artística local e fomentando a participação do público em eventos culturais da cidade. Além disso, pretendemos contribuir para o fortalecimento da cena cultural de Tatuí, estabelecendo um diálogo com a comunidade artística local e estimulando a criação de novas parcerias e colaborações entre os artistas”, destaca Raul.

SOBRE RAUL GALHEGO

Editor audiovisual independente. Atualmente cursa o 6º semestre de Produção Fonográfica na FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”. Já atuou em diversas áreas, incluindo coordenação de equipes, produção de conteúdo audiovisual e edição de áudio. Foi coordenador da equipe de edição no projeto “Biblioteca Falada”, da Unesp Bauru, e trabalhou no projeto “Revista Torta”, também da Unesp Bauru, atuando no braço do projeto chamado RT na TV, responsável por converter para vídeo as matérias redigidas pelo projeto. Atualmente, realiza edições de vídeos para redes sociais e está trabalhando na edição de um videoclipe para um artista de Jandira (SP).

SOBRE JONY MARCONDES

Pianista, compositor e arranjador, letrista, cantor, escritor e produtor fonográfico. Atua desde meados de 2003 e está contando sua história musical cronologicamente por meio de seus álbuns disponibilizados nas principais plataformas de streaming. Traz em seu trabalho um misto de sentimentos, como a nostalgia da infância, gritos de protesto vindo de sua referência punk e postpunk e o niilismo do movimento gótico. Formado em Produção Fonográfica pela FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, atualmente é estudante de Piano Erudito no Conservatório de Tatuí.

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

Citado no Hino à Tatuí, o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, foi em prol do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

OBRA-PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL, “O PEQUENO PRÍNCIPE” É ENCENADO NO CEU DAS ARTES

O espetáculo será neste sábado (4/5), às 16h, com entrada gratuita.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS DE UMA ALMA CABOCLA”

O projeto audiovisual, de Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, mergulha nas raízes culturais de Tatuí e promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música.