Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Campanhas
  4. »
  5. COM AÇÕES PREVENTIVAS DE FORMA CONTÍNUA, TATUÍ NÃO REGISTRA NENHUM CASO DE DENGUE NOS ÚLTIMOS…

COM AÇÕES PREVENTIVAS DE FORMA CONTÍNUA, TATUÍ NÃO REGISTRA NENHUM CASO DE DENGUE NOS ÚLTIMOS 34 DIAS

Publicado em:

22.512 visitas à imóveis foram realizadas pela equipe do Setor de Combate à Dengue, que também fez 1.036 controles de criadouros e 589 nebulizações portáteis.

No período de 18 de agosto a 20 de setembro, o município de Tatuí não teve nenhum caso notificado de Dengue, de acordo com dados divulgados nesta quinta-feira (21/9) pela Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, durante a 9ª Sala de Situação da Dengue, que aconteceu no Paço Municipal. O Setor de Combate à Dengue credita esse fato ao período de seca e inverno e às ações preventivas de forma contínua realizadas pela Administração Pública.

Com isso, neste ano de 2023, o município soma 29 casos da doença, sendo 16 autóctones (contraídos em Tatuí) e 13 importados (adquiridos em outras cidades).

Nos últimos 34 dias, 22.512 visitas à imóveis foram realizadas pela equipe do Setor de Combate à Dengue, que também fez 1.036 controles de criadouros; 589 nebulizações portáteis; resolveu 110 ações que envolvem atendimentos às reclamações e denúncias da população e notificações dos agentes de combate à Dengue; participou de uma reunião com os gestores das escolas da Rede Municipal de Ensino para apresentar o trabalho e organizar atividades com alunos; formou seus Agentes de Controle de Endemias no Programa “Saúde com Agente”, do Ministério da Saúde; e promoveu a apresentação do Teatro Pedagógico da Dengue em três Unidades Escolares: EMEF “Teresinha Vieira de Camargo Barros”, EMEI “Prof. Vicente de Camargo Barros” e EMEF “Prof. José Tomás Borges”.

O Setor de Combate à Denguereforça o pedido de colaboração da população, especialmente com relação a limpeza e a manutenção de seu quintal, de terrenos sujos e abandonados da cidade, de casas recém-construídas sem moradores e com piscinas. Salienta, ainda, que as denúncias sobre possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti podem ser esclarecidas e/ou informadas para a Ouvidoria Municipal no link tatui.sp.gov.br/ouvidoria ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

De acordo com os especialistas em Saúde, é indispensável o uso diário de repelentes. E, se porventura, o cidadão apresentar sintomas das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), é de extrema importância que procure uma Unidade de Saúde, para que receba o diagnóstico e o tratamento adequados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo