3. Destaque
  5. EVENTO EM TATUÍ REÚNE MAIS DE 400 PESSOAS COM FOCO NO FORTALECIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO…

EVENTO EM TATUÍ REÚNE MAIS DE 400 PESSOAS COM FOCO NO FORTALECIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO EMPREENDEDORISMO

“Movimenta Empreendedor – Mentes Vencedoras Rumo ao Sucesso” foi uma ação do Sebrae Sorocaba e da Prefeitura de Tatuí, e aconteceu dia 18/9, no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí.

Mais de 400 pessoas, entre micro e pequenos empresários e estudantes de Administração de Empresas, estiveram na noite desta segunda-feira (18/9), no Teatro Procópio Ferreira, participando do evento “Movimenta Empreendedor – Mentes Vencedoras Rumo ao Sucesso”. A ação foi uma iniciativa do Sebrae Sorocaba e da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, em parceria com o Conservatório local.

Voltado para o fortalecimento e o desenvolvimento do empreendedorismo na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), o encontro teve o objetivo de proporcionar novos conhecimentos sobre a atual realidade do mercado; ativar lideranças nos municípios; conhecer as principais tendências da atualidade; fortalecer o networking entre os empresários; ampliar a competitividade dos pequenos negócios na RMS; e aproximar os empresários do Sebrae, das Prefeituras Municipais e de demais parceiros.

“A ideia deste evento é trazer conhecimento e informação para que o empreendedor possa se organizar e gerir melhor o seu negócio. Aqui em Tatuí, uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana de Sorocaba, a Prefeitura, as instituições e as lideranças estão focadas em estender o tapete vermelho para que as pessoas possam empreender com dignidade e com isso gerar emprego e resultado para a cidade”, explica o gerente regional do Sebrae Sorocaba, Alexandre Martins.

No evento, quatro palestras sobre temas relevantes da atualidade foram realizadas: “Tendências Vencedoras”, com Henrique Romão, do Sebrae Sorocaba; “Caminho do Autoconhecimento”, com Diogo Garcia, fundador do Instituto IDEAIS, sócio da faculdade Anhanguera Sorocaba, sócio da Maple Bear Campo Grande, mentor e treinador de autoconhecimento para famílias e empresas; “Inteligência Financeira”, com Hygor Duarte, fundador da FAST Consultoria Financeira, presidente da Associação Comercial de Sorocaba – ACSO e professor e consultor de finanças e estratégia empresarial; e “Conexões Vitoriosas”, com Fábio Torres, diretor-executivo BNI – Business Networking Internacional em Sorocaba, Itapetininga e região, palestrante, treinador, escritor e mentor de vendas e networking.

Para a presidente da Associação Comercial e Empresaria de Tatuí – ACE, Lúcia Bonini Favorito, são eventos de networking como este que agregam aprendizado. “A ACE está sempre de mãos dadas com o Sebrae, em busca do fortalecimento dos empresários tatuianos”, comenta.

A busca pela qualificação, pelas oportunidades e pelo empreendedorismo que se revertem em mais serviços é uma constante também na Administração Pública Municipal, conforme esclarece o secretário municipal de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Cel. Wagner Rodrigues. “Os micro e pequenos negócios representam hoje mais de 90% das empresas constituídas e essa parceria da Administração Municipal com o Sebrae tem colocado Tatuí como a cidade mais rápida para abrir uma empresa, em termos de horas. Estamos na vanguarda e isso representa o compromisso da administração com a ação de empreender e de formar novos gestores, estimulando a economia, buscando qualificação e novas parcerias”, finaliza o secretário.

DE 6 A 19 DE MAIO, GINÁSIO DE ESPORTES DO NEBAM RECEBE A “FEIRA DO LIVRO”

O público terá à disposição um acervo com mais de 2 mil exemplares, incluindo livros infantis, infantojuvenis e adultos com preços acessíveis.

“1º ENCONTRO DE ESCRITORES TATUIANOS” CONTA COM LANÇAMENTO DE LIVRO INFANTIL DE RENATO J. MELLO

“O Carnotauro do Chifre Quebrado” promete encantar os leitores com uma emocionante história sobre altruísmo e superação.

“RUA DA ALEGRIA” ACONTECE NESTE DOMINGO (5/5) NO JARDIM AMÉRICA E JARDIM SÃO CONRADO

As diversas brincadeiras e atividades esportivas e musicais serão na Rua Roque Bueno de Miranda, ao lado da Igreja Santo Expedito e próximo à praça dos dois bairros.