Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. EVENTO EM TATUÍ REÚNE MAIS DE 400 PESSOAS COM FOCO NO FORTALECIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO…

EVENTO EM TATUÍ REÚNE MAIS DE 400 PESSOAS COM FOCO NO FORTALECIMENTO E DESENVOLVIMENTO DO EMPREENDEDORISMO

“Movimenta Empreendedor – Mentes Vencedoras Rumo ao Sucesso” foi uma ação do Sebrae Sorocaba e da Prefeitura de Tatuí, e aconteceu dia 18/9, no Teatro Procópio Ferreira, do Conservatório de Tatuí.

Mais de 400 pessoas, entre micro e pequenos empresários e estudantes de Administração de Empresas, estiveram na noite desta segunda-feira (18/9), no Teatro Procópio Ferreira, participando do evento “Movimenta Empreendedor – Mentes Vencedoras Rumo ao Sucesso”. A ação foi uma iniciativa do Sebrae Sorocaba e da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, em parceria com o Conservatório local.

Voltado para o fortalecimento e o desenvolvimento do empreendedorismo na Região Metropolitana de Sorocaba (RMS), o encontro teve o objetivo de proporcionar novos conhecimentos sobre a atual realidade do mercado; ativar lideranças nos municípios; conhecer as principais tendências da atualidade; fortalecer o networking entre os empresários; ampliar a competitividade dos pequenos negócios na RMS; e aproximar os empresários do Sebrae, das Prefeituras Municipais e de demais parceiros.

“A ideia deste evento é trazer conhecimento e informação para que o empreendedor possa se organizar e gerir melhor o seu negócio. Aqui em Tatuí, uma das cidades mais importantes da Região Metropolitana de Sorocaba, a Prefeitura, as instituições e as lideranças estão focadas em estender o tapete vermelho para que as pessoas possam empreender com dignidade e com isso gerar emprego e resultado para a cidade”, explica o gerente regional do Sebrae Sorocaba, Alexandre Martins.

No evento, quatro palestras sobre temas relevantes da atualidade foram realizadas: “Tendências Vencedoras”, com Henrique Romão, do Sebrae Sorocaba; “Caminho do Autoconhecimento”, com Diogo Garcia, fundador do Instituto IDEAIS, sócio da faculdade Anhanguera Sorocaba, sócio da Maple Bear Campo Grande, mentor e treinador de autoconhecimento para famílias e empresas; “Inteligência Financeira”, com Hygor Duarte, fundador da FAST Consultoria Financeira, presidente da Associação Comercial de Sorocaba – ACSO e professor e consultor de finanças e estratégia empresarial; e “Conexões Vitoriosas”, com Fábio Torres, diretor-executivo BNI – Business Networking Internacional em Sorocaba, Itapetininga e região, palestrante, treinador, escritor e mentor de vendas e networking.

Para a presidente da Associação Comercial e Empresaria de Tatuí – ACE, Lúcia Bonini Favorito, são eventos de networking como este que agregam aprendizado. “A ACE está sempre de mãos dadas com o Sebrae, em busca do fortalecimento dos empresários tatuianos”, comenta.

A busca pela qualificação, pelas oportunidades e pelo empreendedorismo que se revertem em mais serviços é uma constante também na Administração Pública Municipal, conforme esclarece o secretário municipal de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Cel. Wagner Rodrigues. “Os micro e pequenos negócios representam hoje mais de 90% das empresas constituídas e essa parceria da Administração Municipal com o Sebrae tem colocado Tatuí como a cidade mais rápida para abrir uma empresa, em termos de horas. Estamos na vanguarda e isso representa o compromisso da administração com a ação de empreender e de formar novos gestores, estimulando a economia, buscando qualificação e novas parcerias”, finaliza o secretário.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo