3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  5. EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE, PREFEITURA REALIZA O “1º ESPAÇO DA JUV”

A programação gratuita foi definida em conjunto com os participantes das reuniões do COMJUTA e terá atrações esportivas, culturais, educacionais, profissionais e de lazer.

Uma tarde repleta de atividades diferentes e pensadas especialmente para os jovens será realizada neste sábado (19/8), das 14h às 17h, no estacionamento do Paço Municipal (Av. Domingos Bassi, nº 1000, Jd. Junqueira). Trata-se do “1º Espaço da Juv”, organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, em parceria com o COMJUTA – Conselho Municipal da Juventude, para comemorar o Dia Internacional da Juventude, que foi celebrado em 12 de agosto.

Os jovens poderão se divertir com basquete 3×3; vôlei; futebol 3×3; skate, com o Projeto “Skate não é fácil”; patins, com Rollerland; e brincadeiras antigas, como queimada e rouba-bandeira, em parceria com o Projeto “Brincar e Cantar, é só Começar” – da Secretaria Municipal da Educação – que para os jovens se tornou Projeto “Start”, visando a socialização e os cuidados da saúde emocional.

Na parte cultural, em parceria com o Núcleo Afro Feminino – NAF, haverá conscientização sobre a cultura afro e penteados afros. Muito som e dança não poderiam ficar de fora deste evento da “Capital da Música”: os Grêmios Estudantis do município, o Projeto “Rimas, Batidas e Consciência” e o Instinto Urbano Crew realizarão atividades de dança e música.

Com relação a área educacional, a FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, a FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara e a Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes” estarão presentes para apresentar seus cursos de níveis Técnico e Superior e tirar dúvidas dos adolescentes e jovens a respeito das profissões.

E por falar em profissões, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, os profissionais do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo farão o cadastro e a elaboração de currículos para os jovens.

O bosque do Paço Municipal ficará disponível para a realização de piqueniques, com o intuito de fortalecer os vínculos das famílias. No decorrer do evento, haverá a distribuição de algodão-doce e pipoca, além do sorteio de brindes e de cortes de cabelo.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.