Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  4. »
  5. EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE, PREFEITURA REALIZA O “1º ESPAÇO DA JUV”

EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DA JUVENTUDE, PREFEITURA REALIZA O “1º ESPAÇO DA JUV”

Publicado em:

A programação gratuita foi definida em conjunto com os participantes das reuniões do COMJUTA e terá atrações esportivas, culturais, educacionais, profissionais e de lazer.

Uma tarde repleta de atividades diferentes e pensadas especialmente para os jovens será realizada neste sábado (19/8), das 14h às 17h, no estacionamento do Paço Municipal (Av. Domingos Bassi, nº 1000, Jd. Junqueira). Trata-se do “1º Espaço da Juv”, organizado pela Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, em parceria com o COMJUTA – Conselho Municipal da Juventude, para comemorar o Dia Internacional da Juventude, que foi celebrado em 12 de agosto.

A programação gratuita foi definida em conjunto com os participantes das reuniões do COMJUTA e terá atrações esportivas, culturais, educacionais, profissionais e de lazer.

Os jovens poderão se divertir com basquete 3×3; vôlei; futebol 3×3; skate, com o Projeto “Skate não é fácil”; patins, com Rollerland; e brincadeiras antigas, como queimada e rouba-bandeira, em parceria com o Projeto “Brincar e Cantar, é só Começar” – da Secretaria Municipal da Educação – que para os jovens se tornou Projeto “Start”, visando a socialização e os cuidados da saúde emocional.

Na parte cultural, em parceria com o Núcleo Afro Feminino – NAF, haverá conscientização sobre a cultura afro e penteados afros. Muito som e dança não poderiam ficar de fora deste evento da “Capital da Música”: os Grêmios Estudantis do município, o Projeto “Rimas, Batidas e Consciência” e o Instinto Urbano Crew realizarão atividades de dança e música.

Com relação a área educacional, a FATEC – Faculdade de Tecnologia de Tatuí “Prof. Wilson Roberto Ribeiro de Camargo”, a FAESB – Faculdade de Ensino Superior Santa Bárbara e a Escola Técnica “Dr. Gualter Nunes” estarão presentes para apresentar seus cursos de níveis Técnico e Superior e tirar dúvidas dos adolescentes e jovens a respeito das profissões.

E por falar em profissões, o mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Por isso, os profissionais do CATe – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo farão o cadastro e a elaboração de currículos para os jovens.

O bosque do Paço Municipal ficará disponível para a realização de piqueniques, com o intuito de fortalecer os vínculos das famílias. No decorrer do evento, haverá a distribuição de algodão-doce e pipoca, além do sorteio de brindes e de cortes de cabelo.

Compartilhe:

Outras

Notícias

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DE USO DAS SALAS DO CEU DAS ARTES ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (23/2)

O encontro é importante para planejar e organizar o uso dos espaços disponíveis e das atividades que serão realizadas neste ano.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo