3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 33 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA) É…

EVENTO EM COMEMORAÇÃO AOS 33 ANOS DO ESTATUTO DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE (ECA) É REALIZADO NO CEU DAS ARTES

130 crianças e adolescentes participaram de diversas atividades, como bate-papos, músicas, jogos, sorteio de brindes e um delicioso lanche.

Considerada uma das mais avançadas do mundo na promoção, defesa e proteção dos direitos das crianças e adolescentes, a Lei nº 8.069/90 – Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) completou 33 anos no dia 13 de julho. Para comemorar e divulgar esta data, a Prefeitura de Tatuí promoveu um evento nesta quarta-feira (26/7), no Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes.

Diversas atividades foram organizadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – por meio dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) Leste, Central, Norte e Sul e do Centro de Referência Especializada em Assistência Social (CREAS) – em parceria com a Secretaria de Direitos Humanos, Família e Cidadania, com os Projetos “Tempo de Acolher” e “Garotos de Tatuí” e com a E.E. PEI “Prof.ª Altina Maynardes Araújo”.

A tarde foi de muito aprendizado e diversão para 130 crianças e adolescentes que participaram de: bate-papos sobre o ECA, com os técnicos dos CRAS, e sobre medida socioeducativae trabalho infantil, com os técnicos do CREAS; Rap feito pelos adolescentes que participam de ações do CREAS; jogo de perguntas e respostas sobre o que aprenderam a respeito do ECA; sorteio de brindes; e um delicioso lanche.

Instituído em 1990, substituindo o antigo Código de Menores, o ECA trouxe uma abordagem inovadora ao estabelecer um conjunto de direitos e deveres específicos para crianças e adolescentes. É reconhecido como marco na defesa da dignidade, da saúde, da assistência social, da educação, da cultura e da proteção integral desses indivíduos.

O Estatuto da Criança e do Adolescente estabelece a responsabilidade compartilhada entre família, sociedade e Poder Público na garantia de um ambiente seguro e saudável para o desenvolvimento das crianças e adolescentes. Também prevê medidas socioeducativas para adolescentes em conflito com a lei, buscando sua reintegração à sociedade de forma adequada.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.