3. Esporte, Cultura, Turismo e Lazer
  5. CEU DAS ARTES RECEBERÁ A PEÇA TEATRAL “A PIPA E A FLOR”, INSPIRADA NO CLÁSSICO…

CEU DAS ARTES RECEBERÁ A PEÇA TEATRAL “A PIPA E A FLOR”, INSPIRADA NO CLÁSSICO LIVRO DE RUBEM ALVES

O ator e diretor Laerte Asnis durante a apresentação de “A Pipa e a Flor”.

O Centro de Artes e Esportes Unificados “Fotógrafo Victor Hugo da Costa Pires” – CEU das Artes, da Prefeitura de Tatuí, receberá neste fim de semana (5 e 6 de agosto) a peça teatral “A Pipa e a Flor”, inspirada no clássico livro do escritor, educador e psicanalista Rubem Alves.

De forma gratuita e para todas as idades, o espetáculo terá sessões às 15h e às 18h do sábado (5/8); e às 11h do domingo (6/8). Já na sexta-feira (4/8), das 19h às 22h, também no CEU das Artes, haverá uma Oficina de Teatro gratuita para maiores de 16 anos de idade. São 20 vagas disponíveis e a inscrição deve ser feita pelo WhatsApp (11) 99511-2557.

“A Pipa e a Flor” expõe o relacionamento entre uma pipa e uma flor que se apaixonam apesar das diferenças. A flor, que amava a pipa, a queria o tempo todo fixada no jardim; já a pipa, não conseguia ser feliz sem poder voar. Da história emergem sentimentos muito comuns presentes na vida das pessoas, como a felicidade, o amor, a inveja e o ciúmes.

De acordo com o diretor Laerte Asnis, responsável pela encenação e adaptação do texto, a obra permite uma reflexão sobre a importância que cada um desempenha dentro de uma relação, seja no âmbito amoroso, familiar ou no ambiente de trabalho.

Com duração de 45 minutos, o espetáculo é composto por música ao vivo com repertório erudito e cantigas de roda reproduzidas ao som de um piano. Ele é interativo e permite a todos refletir sobre a felicidade, o brincar e a arte do bem viver.

Ao final da apresentação, haverá um bate-papo com o elenco da peça sobre a importância do tema que permeia a obra de Rubem Alves. Será abordada, ainda, a importância do teatro, do livro, da leitura e da música na formação integral da criança.

O CEU das Artes, local da peça teatral e da Oficina, está situado na Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena.

PROJETO

A peça “A Pipa e a Flor” é realizada pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com o apoio do ProAC/ICMS e com patrocínio da Harald Chocolates e da Urbano Alimentos. Ela é encenada pela Companhia de Teatro do Grande Urso Navegante, cujo elenco engloba o ator Laerte Asnis, acompanhado da musicista Luciana Vieira.

A estreia da peça aconteceu em 21 de dezembro de 1999 e, desde então, vem sendo encenada em diversas instituições culturais, educacionais e empresariais do Brasil e de Portugal, em um total de 1700 apresentações até o momento. Este ano, o Projeto contemplará 10 cidades do Estado de São Paulo.

DEFINIDA A PROGRAMAÇÃO DA 12ª SÃO JOÃO DO BEMFICA, A FESTA JUNINA OFICIAL DE TATUÍ, QUE ACONTECE NA PRAÇA DA MATRIZ, DE 7 A 9 DE JUNHO

Tradicional na cidade, o evento tem rica programação cultural, com danças e músicas juninas, e um delicioso cardápio típico.

NESTE SÁBADO (11/5), CONSERVATÓRIO DE TATUÍ APRESENTA SHOW DE NEI LOPES E FABIANA COZZA

Os artistas apresentarão o álbum “Urucungo”, lançado no final do ano passado.

ÚLTIMA APRESENTAÇÃO DO CONCERTO DE MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO ACONTECE NO MUSEU “PAULO SETÚBAL”

Os protagonistas da noite de 16 de maio são os músicos Giancarlo Medeiros, saxofonista barítono, e Miriam Braga, pianista.