3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. CONSTRUTORA PACAEMBU ENTREGA, NESTE DOMINGO (6/8), 581 CASAS DA PRIMEIRA FASE DO RESIDENCIAL NOVA TATUÍ…

CONSTRUTORA PACAEMBU ENTREGA, NESTE DOMINGO (6/8), 581 CASAS DA PRIMEIRA FASE DO RESIDENCIAL NOVA TATUÍ CAGUASSU

O bairro planejado – situado na região Norte, próximo a Vila Angélica – terá ainda mais 450 unidades habitacionais, que já estão sendo construídas.

Neste domingo (6/8), às 13h, a Construtora Pacaembu, com o apoio da Prefeitura de Tatuí, fará a entrega das chaves de 581 casas que fazem parte da primeira fase do Residencial Nova Tatuí Caguassu, situado na região Norte da cidade, próximo a Vila Angélica. O bairro planejado terá ainda mais 450 unidades habitacionais, que já estão sendo construídas.

As casas possuem 43,85 m², não geminadas, construídas em lotes a partir de 176 m², com possibilidade de ampliação. Elas serão entregues com piso cerâmico em todos os ambientes, sala integrada, dois quartos, cozinha e banheiro com azulejos nas áreas molhadas, lavanderia coberta e vaga de garagem.

O  Residencial Nova Tatuí Caguassu tem área total de 185.691 m², com infraestrutura completa, como asfalto, iluminação pública, sinalização viária e uma estação elevatória de esgoto, além de 1,5 km de acesso com iluminação e sistema próprio de abastecimento de água. O novo bairro conta, também, com mais de 60 mil m² de áreas verdes, 5.736 árvores de espécies da região plantadas e mais de 9 mil m² destinados a um sistema de lazer iluminado, com playground, bicicletário e mesa de concreto para piquenique.

A Construtora explica que os futuros moradores se enquadram nas faixas 1,5 e 2 do programa habitacional federal, com financiamento feito pela Caixa e subsídios de até R$ 47 mil. 519 famílias receberam o subsídio de R$ 13 mil do programa Casa Paulista para a aquisição da tão sonhada casa própria, totalizando R$ 6.747.000,00 de investimento do Governo do Estado.

Outro ponto positivo mostrado pela Pacaembu foi a geração de empregos: o empreendimento impactou positivamente a economia tatuiana, gerando, ao longo das obras, aproximadamente, 1.800 postos de trabalhos diretos e indiretos.

De acordo com a Construtora, o empreendimento recebeu um investimento de mais de R$ 80 milhões e foi construído com apoio da Prefeitura e em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação, pelo programa Casa Paulista; com o Governo Federal, por meio do Ministério das Cidades, pelo programa Minha Casa, Minha Vida; e com a Caixa Econômica Federal, agente financiadora.

“TATUÍ DA FESTA DE SÃO JORGE” REÚNE MAIS DE 250 CAVALEIROS E 1.200 PESSOAS

Citado no Hino à Tatuí, o evento cultural e turístico “Tatuí da Festa de São Jorge”, foi em prol do Lar Donato Flores, que desenvolve atendimento direto e a garantia de direitos de crianças e adolescentes.

OBRA-PRIMA DA LITERATURA MUNDIAL, “O PEQUENO PRÍNCIPE” É ENCENADO NO CEU DAS ARTES

O espetáculo será neste sábado (4/5), às 16h, com entrada gratuita.

CANAL DO MUSEU NO YOUTUBE LANÇA O CURTA-METRAGEM “MEMÓRIAS EM MOVIMENTO: ENTRE VERSOS E PAISAGENS DE UMA ALMA CABOCLA”

O projeto audiovisual, de Tiago Augusto e Yuri Gonzaga, mergulha nas raízes culturais de Tatuí e promete uma experiência única que entrelaça imagens, poesias e música.