3. Guarda Civil Municipal
  5. MOTO ABANDONADA NA ESTRADA DO BAIRRO CAGUAÇU É RECUPERADA PELA GCM

MOTO ABANDONADA NA ESTRADA DO BAIRRO CAGUAÇU É RECUPERADA PELA GCM

Os guardas entraram em contato com o proprietário e o mesmo informou que a moto tinha sido furtada há alguns dias.

Na tarde da última terça-feira (18/7), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), pertencente a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM), recuperou uma motocicleta que estaria abandonada na Estrada do Bairro Rural Caguaçu.

De acordo com a GCM, durante patrulhamento pelo local, a equipe foi informada que uma moto teria sido abandonada nas redondezas. Os guardas se deslocaram até o endereço informado e constataram que, de fato, havia uma motocicleta estacionada com as mesmas características informadas por meio da denúncia.

A equipe da ROMU realizou uma pesquisa pelo número do motor, mas constatou que ela não era produto de furto ou roubo. Então, os guardas entraram em contato com o proprietário do veículo e o mesmo informou que a moto tinha sido furtada há alguns dias.

Diante dos fatos, a moto foi conduzida até a sede da Polícia Civil, onde foram tomadas as medidas cabíveis.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, também foram registradas na última semana (17 a 23 de julho), operações de abordagem (47 pessoas e 12 veículos) e 20 atendimentos, sendo: 7 apoios à outras instituições; 1 entrega de objeto; 1 auto localizado; 1 averiguação de furto; 1 direção perigosa; 2 capturas de procurados; 2 Operação “Cerol”, com apreensão de pipas e linhas com cerol; 1 averiguação; 1 policiamento; 1 perturbação do sossego público; 1 fiscalização de estabelecimento; e 1 sinistro de trânsito com vítimas.

Em relação às ocorrências crime, foram 10 homens presos e 7 flagrantes, resultando em 3 ocorrências por tráfico e porte de entorpecentes (foram apreendidas 8 porções de maconha, 41 porções de crack e 19 porções de cocaína), 2 ocorrências por embriaguez ao volante e 2 ocorrências por furto.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.