3. Segurança Pública e Mobilidade Urbana
  5. 160ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR RECEBE VISITA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA DE DELEGADOS MOBILIZADORES DO PRM…

160ª JUNTA DE SERVIÇO MILITAR RECEBE VISITA DE ORIENTAÇÃO TÉCNICA DE DELEGADOS MOBILIZADORES DO PRM 02001 – BASE DE APOIO REGIONAL DE SOROCABA

Na ocasião, recepcionaram os oficiais, o diretor estratégico da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Kleber Vieira Pinto; o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Miguel Angelo de Campos; e o secretário da 160ª Junta de Serviço Militar, Márcio Aparecido Vieira.

Na segunda-feira (24/7), a Junta de Serviço Militar de Tatuí recebeu uma Visita de Orientação Técnica (VOT) realizada pelos 1º Tenentes Paulino Santos e Flávio Lisboa Afonso, delegados mobilizadores do Posto de Recrutamento e Mobilização – PRM 02/001 – Base de Apoio Regional de Sorocaba.

Na ocasião, estiveram na Junta recepcionando os oficiais, o secretário de Segurança Pública e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Tatuí, Cel. Miguel Angelo de Campos; o diretor estratégico da Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, Cel. Kleber Vieira Pinto; e o secretário da 160ª Junta de Serviço Militar, Márcio Aparecido Vieira.

A Visita de Orientação Técnica (VOT) tem a intuito de orientar, atualizar, fiscalizar e padronizar procedimentos, buscando maior eficiência e eficácia na execução do trabalho e do atendimento ao cidadão que procura uma das 177 Juntas de Serviço Militar/Órgãos de Serviço Militar, na área sob a jurisdição do PRM 02/001. A VOT também regulariza a situação da Junta com o Serviço Militar para que ela obtenha o seu Certificado Militar assinado digitalmente.

De acordo com os delegados mobilizadores do Posto de Recrutamento e Mobilização – PRM 02/001 – Base de Apoio Regional de Sorocaba, dentro dos Projetos Estratégicos do Exército Brasileiro, um de seus objetivos é fortalecer a dimensão humana que visa, entre outras metas, aperfeiçoar as sistemáticas de recrutamento e de mobilização. “E, no viés de cumprir essa atribuição, por ocasião da realização da VOT, pudemos verificar o envolvimento e o profissionalismo do secretário da Junta visitada, a organização da documentação, o conhecimento da legislação e a padronização das atividades de rotina”, destacaram os delegados.

Eles também explanaram aos representantes tatuianos sobre a importância de os cidadãos procurarem a Junta para efetuar a substituição dos Certificados Militares assinados manualmente (até 2019), para os assinados digitalmente e integrados à carteira de documentos digitais no portal gov.br. Essa atualização regulariza o Certificado Militar no portal e habilita o cidadão junto aos órgãos governamentais para a obtenção de passaporte e outros documentos.

O interessado em atualizar o seu certificado militar deve ir até a Junta de Serviço Militar de Tatuí (Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro), de segunda a quinta-feira, das 8h às 10h30 e das 13h às 15h30, e de sexta-feira das 8h às 10h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4855 ou pelo e-mail  jsm160@hotmail.com

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI