3. Guarda Civil Municipal
  5. GUARDA CIVIL MUNICIPAL LOCALIZA COMÉRCIO ILEGAL DE LINHAS CHILENAS, CARRETÉIS E FOGOS DE ARTIFÍCIO

O proprietário do local afirmou que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.

Após denúncia anônima, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) conseguiu localizar, na última quinta-feira (6/7), no bairro Vida Nova Pacaembu, um estabelecimento comercial que vendia, ilegalmente, linhas chilenas para pipas, carretéis e fogos de artifício.

No local, que fica em uma residência, havia um suspeito montando pipas e uma prateleira com carretéis de linhas chilenas e fogos de artifício expostos. Indagado pelos guardas, o proprietário afirmou que o estabelecimento não possuía alvará de funcionamento.

Diante dos fatos, a Polícia Civil foi chamada até o local. Após vistoria, o dono do comércio e um funcionário foram encaminhados para a Central de Flagrantes. Junto com eles, foram também alguns materiais apreendidos, sendo: 50 carretéis pequenos de linha chilena; 3 carretéis de linha chilena; 15 caixas de estalinhos; 5 caixas de rojão contendo 3 tiros cada; 5 bombinhas n°4; 24 caixas de estalos; 5 bombinhas charuto; 5 bombas n°1; 5 caixas de rojão 12×1; diversos apitos; 5 candelas de 20 tiros; e 24 candelas de 30 tiros.

O delegado tomou as providências cabíveis, ficando o dono do estabelecimento à disposição da Justiça, sob o delito de Crime Consumado da Lei nº 9.605/98 (Meio Ambiente), artigo 56 (produção de substâncias tóxicas) e o funcionário liberado.

DEMAIS OCORRÊNCIAS

Além desta ocorrência, no período de 3 a 9 de julho, foram abordadas 22 pessoas e 4 veículos, e registrados 14 atendimentos, sendo: 2 apoios à outras instituições; 1 mandado de internação; 1 injúria racial; 3 averiguações; 1 ambiental; 2 capturas de procurado; 1 dano; 2 desinteligências; e 1 pichação.

Em relação às ocorrências crime, foram 5 homens presos e 1 menor de idade apreendido; e 4 flagrantes registrados, resultando em 1 ocorrência por tráfico de drogas (apreendidas 20 porções de cocaína e 5 porções de crack); 2 ocorrências por violência doméstica; e 1 ocorrência por produção de substâncias tóxicas (Meio Ambiente).

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.