3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  5. PREFEITO EMPOSSA DOIS NOVOS SECRETÁRIOS MUNICIPAIS E NOVA ASSESSORA DA SECRETARIA DE PLANEJAMENTO

Da esquerda para a direita, o secretário de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, Cel. PM Wagner Rodrigues; o secretário de Direitos Humanos, Família e Cidadania, Valdeci Proença; e a assessora da Secretaria de Planejamento, Juliana Rossetto Leomil Mantovani.

Nesta segunda-feira (3/7), na sala de reuniões do Paço Municipal, dois novos secretários foram empossados pelo prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior: o Cel. PM Wagner Rodrigues assumiu a Secretaria de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho; e Valdeci Proença a Pasta de Direitos Humanos, Família e Cidadania. Na ocasião, o prefeito também apresentou a nova assessora da Secretaria de Planejamento, Juliana Rossetto Leomil Mantovani.

Com uma sólida carreira militar e vasto conhecimento em Gestão, Cel. Wagner Rodrigues foi nomeado como secretário de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho tendo um papel fundamental para otimizar recursos e promover o desenvolvimento econômico sustentável do município. Com 59 anos de idade, Wagner é Coronel da Reserva da Polícia Militar do Estado de São Paulo, mestre em Ciências Policiais e de Segurança e Ordem Pública e advogado com Pós-graduações em Direito Processual Penal e em Gestão Pública.

O comerciante e vereador em Tatuí por dois mandatos, Valdeci Proença, de 47 anos de idade, é o novo secretário de Direitos Humanos, Família e Cidadania, com o comprometimento de promover os direitos e o bem-estar das famílias tatuianas. Em sua atuação como vereador, Valdeci fez parte da mesa diretora da Câmara – exercendo a função de 2º secretário por dois biênios -, e sempre esteve envolvido em trabalhos sociais. Atualmente, cursa Gestão Pública.

A nova assessora da Secretaria de Planejamento, Juliana Rossetto Leomil Mantovani, já exerceu, na Prefeitura de Tatuí, os cargos de secretária de Fazenda e Finanças (2021), de Planejamento e Gestão Pública (2017 a 2020), de Planejamento e Desenvolvimento Econômico (2012) e de secretária interina de Fazenda e Finanças (2012). É advogada com Pós-graduação em Direito Tributário, MBA em Políticas de Meio Ambiente, Responsabilidade Social e Governança e Mestrado em Gestão e Políticas Públicas. Juliana atuará nas áreas de planejamento estratégico, tributário, orçamentário e urbanístico e no desenvolvimento de políticas públicas e projetos.

“Nestes 23 meses da nossa gestão, estamos com o objetivo de mudar a cidade de patamar e colocar Tatuí no lugar que ela merece. E estes novos integrantes do governo contribuirão ainda mais para que nossa cidade continue se desenvolvendo de forma organizada e responsável”, comentou o prefeito Miguel.

Na solenidade de posse também estavam presentes, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso;os vereadores Hiago Daros, Micheli Vaz, Fábio Villa Nova, Valdir de Proença e Levi Soares; os secretários municipais Gustavo Duarte Elias de Almeida (Administração e Negócios Jurídicos), Luís Donizetti Vaz Júnior (Governo e Transportes Públicos), Alessandro Bosso (Assistência e Desenvolvimento Social), Douglas Dalmatti Alves Lima (Esporte, Cultura, Turismo e Lazer), Coronel Miguel Angelo de Campos (Segurança Pública e Mobilidade Urbana), Paulo Sérgio de Almeida Martins (Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), Roseli de Fátima Mochi (Saúde), Patrício Antunes Pereira (Serviços Públicos e Zeladoria) e João Francisco de Lima Filho (Obras e Infraestrutura); a supervisora de Ensino, Tatiane Popets, representando a secretária da Educação, Elisângela da Costa Rosa Cecílio; o chefe de Gabinete, Júnior Galvão; a assessora do deputado estadual Capitão Telhada, Sargento Maria Nilce Cleto Magaldi Alves; o presidente do TatuíPrev, João Antônio Fonseca; a presidente da ACE – Associação Comercial e Empresarial de Tatuí, Lúcia Bonini Favorito; o presidente do Recanto do Bom Velhinho, José Joaquim Castanho; a presidente da Casa Unimed, Thaís Aguiar Pavanelo; e a presidente do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, Claudia Rosana Nascimento Ribeiro Fagundes.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.