3. Direitos Humanos, Família e Cidadania
  5. VELÓRIO MUNICIPAL É REABERTO COM MAIS CONFORTO, HUMANIZAÇÃO E ACESSIBILIDADE

VELÓRIO MUNICIPAL É REABERTO COM MAIS CONFORTO, HUMANIZAÇÃO E ACESSIBILIDADE

Dentre tantas melhorias, os banheiros do local agora contam com acessibilidade para pessoas com deficiência e trocador para bebês.

Um espaço com novos ambientes, todo climatizado e mais confortável, este é o reformado Velório Municipal, que foi reaberto na manhã do último sábado (10/6), após um período de revitalização. A nova ambientação do local oferece as pessoas mais humanização e acolhimento no momento difícil e emocionante da despedida, seja de um amigo ou de um familiar.

“Gostaria de agradecer a todos os que trabalharam para que esse espaço tão importante de nossa cidade fosse revitalizado, para bem acolher as pessoas que, porventura, precisarem usufruir deste serviço”, comentou o prefeito de Tatuí, Miguel Lopes Cardoso Júnior, durante a reservada cerimônia.

Agora, o Velório Municipal tem banheiros com acessibilidade para pessoas com deficiência e trocador para bebês; salas de espera e de descanso; um novo escritório para atendimento ao público; novos móveis e poltronas; monitoramento com câmeras de segurança; iluminação com lâmpadas de LED; toldo para receber funerais; e boxes mais espaçosos; além de uma nova pintura e paisagismo.

Participaram do ato de reabertura – além do chefe do Poder Executivo –, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí (FUSSTAT), Regiane de Oliveira Rosa Cardoso; o vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Antônio Marcos de Abreu; os vereadores Renan Cortez, Fábio Villa Nova, Michelli Vaz, Levi Pinto Soares e Hiago Daros; os diretores do Grupo Moreno, Renato Mingote e Karen Brisola; diversos secretários, diretores e servidores municipais; além de alguns empresários e convidados.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI