A Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) prendeu, na última quarta-feira (28/6), um prestador de serviços acusado de furto a residências em um condomínio da cidade. Acionados via COD (Central de Operações e Despachos), os guardas receberam o chamado da equipe de segurança do condomínio, que já havia abordado o prestador de serviços.
De acordo com o segurança do local, o funcionário terceirizado entrou no condomínio para trabalhar em uma residência, furtou uma garrafa de bebida alcoólica, ingeriu a bebida e depois pulou a janela de uma outra casa, onde furtou 3 pares de calçados, 1 jaqueta, 1 chinelo e 1 boné e colocou tudo em um saco plástico preto. Uma das vítimas percebeu a falta dos objetos e acionou a equipe de segurança do local, que localizou o suspeito.
Ao chegar no local, os guardas municipais indagaram o indivíduo sobre o ocorrido. Ele confessou o furto e relatou que “nem ele entendia o que havia feito”.
O homem recebeu voz de prisão e foi levado ao Pronto Socorro Municipal, para fins de constatação de sua integridade física, e, posteriormente, para a Central de Flagrantes, sendo autuado por furto qualificado. A autoridade policial estipulou uma fiança no valor de R$ 1.350,00 e, como o valor não havia sido pago até o término do registro da ocorrência, o homem permaneceu à disposição da Justiça.
DEMAIS OCORRÊNCIAS
Além desta ocorrência, de 26 de junho a 2 de julho foram abordadas 37 pessoas e 4 veículos, e registrados 23 atendimentos, sendo: 2 capturas de procurados; 11 apoios à outras instituições; 1 dano; 2 ambientais; 6 averiguações; e 1 auto localizado.
Em relação às ocorrências crime, foram 5 homens presos e 2 menores apreendidos, resultando em 6 flagrantes: 2 por tráfico de entorpecentes (22 porções de cocaína, 34 porções de crack e 34 porções de maconha foram apreendidas); 1 por violência doméstica; 1 por embriaguez ao volante; 1 por tentativa de homicídio; e 1 por furto.