3. Destaque
  5. OPERAÇÃO “CEROL”: PIPAS COM MATERIAIS CORTANTES SÃO APREENDIDAS PELA GCM NO JARDIM WANDERLEY

O uso de pipas com materiais cortantes pode machucar animais, pedestres e motoristas.

Com o início do período de férias escolares, as crianças voltam a brincar de soltar pipas nas ruas. Em virtude disso e após o recebimento de denúncias, a Guarda Civil Municipal de Tatuí (GCM) realizou no último final de semana (dias 17 e 18 de junho), a Operação “Cerol”, no Jardim Wanderley.

Na ação foram apreendidas pipas com cortantes e linhas “chilenas” e com cerol. Todas as pessoas que soltavam pipa na região foram orientadas a respeito do risco do uso desses materiais nas linhas, que podem machucar – e até matar – animais, pedestres e motoristas.

As denúncias também envolviam a presença frequente de automóveis com som alto na região, fato este que foi constatado pelos guardas durante a operação. Os veículos foram multados por perturbação de sossego público.

OUTRAS OCORRÊNCIAS

De 12 a 18 de junho, 34 pessoas e 8 veículos foram abordados pela GCM. Neste período, 9 atendimentos foram registrados, sendo eles: 2 apoios a outras instituições; 2 capturas de procurados, 1 desinteligência; 1 encontro de cadáver; 1 averiguação; 1 pichação; e 1 Operação “Cerol” (citada anteriormente).

Em relação as ocorrências crime, foram 5 homens maiores de idade presos e 1 menor de idade apreendido. Ao todo, 4 flagrantes foram registrados, 2 por tráfico de entorpecentes (foram apreendidas 0,049g de cocaína); e 2 por violência doméstica.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.