Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Guarda Civil Municipal
  4. »
  5. CURSO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES MULTIPLICADORES DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS, ACONTECE NO NEBAM DE TATUÍ

CURSO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES MULTIPLICADORES DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS, ACONTECE NO NEBAM DE TATUÍ

Os participantes foram capacitados para atuar na conscientização da população sobre os malefícios causados pelo uso das drogas.

Em comemoração à Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento às Drogas, o COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), em parceria com a Divisão de Prevenção e Educação do DENARC-SP (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), realizou de 13 a 15 de junho, o Curso de Formação de Agentes Multiplicadores de Prevenção às Drogas.

O evento, que aconteceu no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Saúde, da Educação, de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, de Assistência e Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, Família e Cidadania.

Tratar dessa temática é de extrema importância, visto que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Divisão de Prevenção e Educação do Denarc, 80% dos usuários de drogas consumiram o entorpecente pela primeira vez por curiosidade; também há uma preocupação com o aumento do número de usuários de drogas em Tatuí.

Por isso, os participantes do curso puderam aprender as diferenças entre repressão e prevenção às drogas; conhecer o conceito de droga, as noções de farmacologia, os mecanismos de ação/reação no organismo humano, as formas de abordagem do assunto e as ferramentas de proteção da vulnerabilidade ao uso indevido de drogas; além de conhecer e analisar as questões jurídicas sobre a problemática.

Com os conteúdos ministrados pelos professores e policiais civis Juliano Castro, Marta Côrrea, Alexandre Prado Avilez e Thiago Padovez Magno, e pela presidente do COMAD, Cíntia Scaglioni; os participantes do curso – secretários e servidores municipais, representantes do terceiro setor e de Conselhos Municipais, coordenadores de escolas, membros do Conselho Tutelar e líderes religiosos – foram capacitados para se tornarem agentes multiplicadores de informação e conscientização dos malefícios do uso das drogas entre a população.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo