3. Guarda Civil Municipal
  5. CURSO PARA FORMAÇÃO DE AGENTES MULTIPLICADORES DE PREVENÇÃO ÀS DROGAS, ACONTECE NO NEBAM DE TATUÍ

Os participantes foram capacitados para atuar na conscientização da população sobre os malefícios causados pelo uso das drogas.

Em comemoração à Semana Municipal de Prevenção e Enfrentamento às Drogas, o COMAD (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas), em parceria com a Divisão de Prevenção e Educação do DENARC-SP (Departamento Estadual de Prevenção e Repressão ao Narcotráfico), realizou de 13 a 15 de junho, o Curso de Formação de Agentes Multiplicadores de Prevenção às Drogas.

O evento, que aconteceu no auditório do Núcleo de Educação Básica Municipal “Ayrton Senna da Silva” (NEBAM), teve apoio da Prefeitura de Tatuí, por meio das Secretarias da Saúde, da Educação, de Segurança Pública e Mobilidade Urbana, de Assistência e Desenvolvimento Social e de Direitos Humanos, Família e Cidadania.

Tratar dessa temática é de extrema importância, visto que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Divisão de Prevenção e Educação do Denarc, 80% dos usuários de drogas consumiram o entorpecente pela primeira vez por curiosidade; também há uma preocupação com o aumento do número de usuários de drogas em Tatuí.

Por isso, os participantes do curso puderam aprender as diferenças entre repressão e prevenção às drogas; conhecer o conceito de droga, as noções de farmacologia, os mecanismos de ação/reação no organismo humano, as formas de abordagem do assunto e as ferramentas de proteção da vulnerabilidade ao uso indevido de drogas; além de conhecer e analisar as questões jurídicas sobre a problemática.

Com os conteúdos ministrados pelos professores e policiais civis Juliano Castro, Marta Côrrea, Alexandre Prado Avilez e Thiago Padovez Magno, e pela presidente do COMAD, Cíntia Scaglioni; os participantes do curso – secretários e servidores municipais, representantes do terceiro setor e de Conselhos Municipais, coordenadores de escolas, membros do Conselho Tutelar e líderes religiosos – foram capacitados para se tornarem agentes multiplicadores de informação e conscientização dos malefícios do uso das drogas entre a população.

DIA MUNICIPAL DA LITERATURA TATUIANA E 22ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS SÃO OS DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO CULTURAL DO MÊS DE MAIO

O Dia Municipal da Literatura Tatuiana, celebrado em 4 de maio, contará com diversas ações, entre elas o “1º Encontro de Escritores Tatuianos”.

NA PRÓXIMA TERÇA-FEIRA (30/4), “MÚSICA NA PRAÇA” TEM EDIÇÃO ESPECIAL EM COMEMORAÇÃO AO DIA INTERNACIONAL DO JAZZ

O concerto tem o propósito de levar felicidade aos ouvintes por meio da música Afrojazz, com elementos da música tradicional moçambicana e do Jazz.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI