Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. ENCONTRO SOBRE A REGIONALIZAÇÃO DA MICRORREGIÃO DE SAÚDE É REALIZADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TATUÍ

ENCONTRO SOBRE A REGIONALIZAÇÃO DA MICRORREGIÃO DE SAÚDE É REALIZADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE TATUÍ

Publicado em:

Diversos secretários da Saúde e representantes das cidades que compõem a Microrregião de Saúde de Tatuí participaram do encontro.

No dia 7 de junho (quarta-feira), Tatuí sediou uma reunião que teve como tema a “Regionalização da Microrregião de Saúde de Tatuí”, conduzida pelo diretor técnico do Departamento Regional de Saúde de Sorocaba (DRS XVI), Pedro César Ferreira Ramos. O encontro, que aconteceu na Câmara Municipal, contou com a presença de secretários da Saúde e representantes das cidades que integram a Microrregião – Cesário Lange, Quadra, Cerquilho, além de Tatuí.

O tema do encontro foi inspirado na Programação Pactuada Integrada (PPI), portanto, foram apresentadas as particularidades de cada município, como sua capacidade de atenção, expertises, demandas e gargalos, com o objetivo de otimizar os recursos técnicos e financeiros disponíveis para atender as necessidades da população.

Para isso, foi solicitado que as cidades realizem um diagnóstico para mapear seus principais fatores em Atenção Primária, Especializada, Ambulatorial, Pré-hospitalar e Hospitalar; Atenção de Apoio Terapêutico e de Diagnóstico; e Assistência Farmacêutica.

Além de um levantamento a respeito das principais questões relacionadas a cada Nível de Atenção, sua correlação epidemiológica e características populacionais; as estratégias utilizadas pelo município para enfrentamento dos problemas; as estratégias oferecidas pelo Estado para enfrentamento dos problemas; e a possibilidade de cooperação regional para enfrentamento dos problemas.

Ficou definido na reunião que todos esses dados devem ser organizados e analisados, para que sejam apresentados na próxima reunião, que acontecerá remotamente no dia 23 de junho (sexta-feira), com o intuito de definir estratégias e possíveis soluções para as demandas das cidades.

Por fim, houve uma rodada de debates, em que foram expostas as dificuldades municipais, com foco na regulação da alta complexidade ambulatorial e hospitalar. Todos os agentes de Saúde das cidades que estiveram no encontro, expuseram seus pontos críticos, para que possam ser trabalhados em conjunto.

Todas as demandas que foram elencadas no encontro serão encaminhadas posteriormente ao COSEMS/SP (Conselho de Secretários Municipais de Saúde do Estado de São Paulo).

Dentre os diversos representantes de Tatuí que participaram da reunião, destaca-se a presença da secretária da Saúde, Roseli de Fátima Mochi; e do vice-presidente da Câmara Municipal, Antônio Marcos de Abreu.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo