Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. 6ª SALA DE SITUAÇÃO ANALISA AS AÇÕES DO MUNICÍPIO EM RELAÇÃO AO COMBATE À DENGUE

6ª SALA DE SITUAÇÃO ANALISA AS AÇÕES DO MUNICÍPIO EM RELAÇÃO AO COMBATE À DENGUE

Publicado em:

O Teatro Pedagógico da Dengue é uma das ações de conscientização realizadas pelo Setor de Combate à Dengue.

No dia 16 de junho (sexta-feira), aconteceu a 6ª Sala de Situação da Dengue, organizada pela Prefeitura de Tatuí, por meio do Setor de Combate à Dengue da Secretaria da Saúde, em parceria com a Coordenadoria de Controle de Doenças da Secretaria de Estado da Saúde. O encontro é realizado com o intuito de ampliar o fluxo de informações e planejar novas ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Em pauta, como nos outros encontros, esteve a apresentação dos dados referentes a Dengue no município. De 17 de maio a 16 de junho, foram realizadas 14.899 visitas à imóveis; 2.152 controles de criadouros; e 393 nebulizações portáteis. No período foram notificados cinco novos casos de Dengue na cidade de Tatuí, sendo um autóctone e quatro importados, que somados aos casos registrados nos outros meses, totalizam 23 casos no município em 2023.

Além disso, também foram apresentadas as ações realizadas pelo Setor, como a participação no Projeto “Cidade Limpa” (de 1º a 3 de junho), com a distribuição de panfletos informativos e a presença de um carro de som pelas ruas, e o treinamento das novas equipes de Brigadas de Combate à Dengue, que aconteceu no dia 24 de maio.

A Moção de Aplausos concedida ao Teatro Pedagógico da Dengue, pela Câmara Municipal de Tatuí, também foi destaque na Sala de Situação. A apresentação já aconteceu em cinco escolas até o momento e deve ocorrer em todas as unidades escolares do município.

Novamente o Setor de Combate à Dengue pede a colaboração da população a respeito do descarte correto de entulhos e demais materiais, que devem ser feitos nos diversos Ecopontos da Prefeitura (confira a lista completa, com dias, horários e locais de funcionamento em tatui.sp.gov.br/servicos/ecopontos/). O munícipe também pode denunciar os terrenos sujos e abandonados da cidade, ou as casas recém-construídas sem moradores e com piscinas, para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria) ou pelos telefones 0800-770-0665 e (15) 3251-3576; ou ainda pelo telefone da Secretaria da Saúde (15) 3305-8855.

De acordo com os especialistas em Saúde, é importante o uso diário de repelentes. E, caso a pessoa apresente algum sintoma das doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti (Dengue, Zika ou Chikungunya), deve procurar imediatamente uma Unidade de Saúde, para receber o diagnóstico e o tratamento adequados.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo