Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (5/6) SERÁ COMEMORADO COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (5/6) SERÁ COMEMORADO COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Dia 5/6, das 9h às 12h, haverá doação de mudas de árvores nativas; feira de adoção de animais; e tenda informativa da Sabesp.

Desde 1972, o dia 5 de junho é a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo principal de chamar a atenção da população para as questões ambientais, para a importância da preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade.

Por esta razão tão importante, a Prefeitura de Tatuí, por meio daSecretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, preparou um evento na Praça da Matriz para a próxima segunda-feira (5/6), das 9h às 12h. A população terá à disposição mudas de árvores nativas; feira de adoção de animais do Canil Municipal, promovida pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal; e tenda informativa da Sabesp.

Neste mesmo dia (5/6), às 9h, os alunos da APAE de Tatuí realizarão um plantio de mudas de árvores nativas na Unidade Escolar.

No decorrer da próxima semana, outras atividades estão programadas. No dia 6/6 (terça-feira), os alunos da E.E. PEI “Barão de Suruí” farão uma visita à Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Tatuí (Estação Experimental).

E, para finalizar, no dia 7/6 (quarta-feira), às 8h30, no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, haverá uma Caminhada Ecológica com os integrantes do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, e com os alunos do NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”. Após a Caminhada, eles plantarão mudas frutíferas no Parque.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo