Ir para o conteúdo

Emergências:

  1. Home
  2. »
  3. Agricultura e Meio Ambiente
  4. »
  5. DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (5/6) SERÁ COMEMORADO COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

DIA MUNDIAL DO MEIO AMBIENTE (5/6) SERÁ COMEMORADO COM EVENTO NA PRAÇA DA MATRIZ

Publicado em:

Dia 5/6, das 9h às 12h, haverá doação de mudas de árvores nativas; feira de adoção de animais; e tenda informativa da Sabesp.

Desde 1972, o dia 5 de junho é a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente, instituído pela ONU (Organização das Nações Unidas) com o objetivo principal de chamar a atenção da população para as questões ambientais, para a importância da preservação dos recursos naturais e para a sustentabilidade.

Por esta razão tão importante, a Prefeitura de Tatuí, por meio daSecretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, em parceria com a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo – Sabesp, preparou um evento na Praça da Matriz para a próxima segunda-feira (5/6), das 9h às 12h. A população terá à disposição mudas de árvores nativas; feira de adoção de animais do Canil Municipal, promovida pelo Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal; e tenda informativa da Sabesp.

Neste mesmo dia (5/6), às 9h, os alunos da APAE de Tatuí realizarão um plantio de mudas de árvores nativas na Unidade Escolar.

No decorrer da próxima semana, outras atividades estão programadas. No dia 6/6 (terça-feira), os alunos da E.E. PEI “Barão de Suruí” farão uma visita à Unidade de Pesquisa e Desenvolvimento de Tatuí (Estação Experimental).

E, para finalizar, no dia 7/6 (quarta-feira), às 8h30, no Parque Municipal Ecológico Maria Tuca, haverá uma Caminhada Ecológica com os integrantes do Projeto “Envelhecer com Qualidade de Vida”, do Fundo Social de Solidariedade de Tatuí – FUSSTAT, e com os alunos do NUMEA – Núcleo Municipal de Educação Ambiental “Rita Corrêa Coelho”. Após a Caminhada, eles plantarão mudas frutíferas no Parque.

Compartilhe:

Outras

Notícias

REUNIÃO COM EXPOSITORES DA 11ª FEIRA DO DOCE DEFINE PLANO DE SEGURANÇA E MOBILIDADE URBANA PARA O EVENTO

Secretaria de Segurança Pública e Mobilidade Urbana apresentou estratégias para garantir organização e bem-estar durante o evento.

DELEGAÇÃO TATUIANA ENCARA DESAFIO NOS JOGOS REGIONAIS 2025 EM ITAPETININGA

Delegação tatuiana participa com cerca de 150 atletas em disputas que seguem até 12 de julho.

24ª FESTA JULINA DO LAR DONATO FLORES ACONTECE NESTE SÁBADO (5/7) COM ATRAÇÕES MUSICAIS NACIONAIS E ESPÍRITO SOLIDÁRIO

Com música ao vivo, danças típicas e comidas deliciosas, festa beneficente promete noite animada e cheia de solidariedade em Tatuí.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.