Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Cultura
  4. »
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” FARÁ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA 21ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” FARÁ PARTE DA PROGRAMAÇÃO DA 21ª SEMANA NACIONAL DE MUSEUS

Publicado em:

Neste ano, o tema da Semana será “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, como parte do avanço de uma agenda dedicada à sustentabilidade.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, integrará a programação da 21ª Semana Nacional de Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), que traz o tema “Museus, sustentabilidade e bem-estar”, como parte do avanço de uma agenda dedicada à sustentabilidade.

Na próxima semana (15 a 21 de maio), museus de todo o País realizarão atividades culturais, entre elas, exposições, palestras, oficinas e visitas guiadas, para destacar o tema deste ano, que foi proposto pelo Conselho Internacional de Museus – ICOM para o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio.

O objetivo é mostrar a importância dos museus como espaços que promovem o bem-estar e a sustentabilidade e apoiar três dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU): Saúde e Bem-Estar Global, Ação Climática e Vida na Terra. Será ressaltado, também, o papel fundamental dos museus na contribuição para o bem-estar, o bem-viver e o desenvolvimento sustentável das comunidades, onde possuem papel fundamental como espaços que promovem a consciência, fortalecem as identidades e a participação cidadã.

Em Tatuí, o Setor Educativo do Museu “Paulo Setúbal” preparou um cenário lúdico no hall do primeiro andar do prédio, contendo obras do artista Kelvin Belinassi, o “Minhoca de Gravata”, além de um minhocário e diversas plantas; palestra e vídeo sobre a importância da alimentação saudável; oficina “Do Lixo ao Luxo com Grafite (Repensar, Reduzir, Reutilizar e Reciclar)”; e instalação, na Praça Manoel Guedes – a Praça do Museu, de grandes peças de diversos modelos considerados lixos, que passarão por uma transformação do lixo ao luxo. Tudo isso acontecerá de 16 a 31 de maio (terça-feira a domingo), das 9h às 17h.

Também estão programadas outras atividades: dia 18/5 (quinta-feira), às 15h e às 20h, o Conservatório de Tatuí realizará um Recital no Museu; dia 19/5 (sexta-feira), às 19h, outro Recital, mas com músicas autorais de Matheus Mantovani; dia 20/5 (sábado), das 9h às 17h, “Fim de Semana Internacional dos Museus”, e das 14h às 18h, 2° Encontro Geek, com a temática Harry Potter, e encerramento com a Banda Ruby Woo.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal” está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelos e-mails educativo.paulosetubal@gmail.com e museupaulosetubal@gmail.com.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo