3. Assistência e Desenvolvimento Social
  5. MAIS DE 40 PESSOAS FORAM ATENDIDAS NA SEGUNDA AÇÃO DO POSTO MÓVEL DE ATENDIMENTO AO…

MAIS DE 40 PESSOAS FORAM ATENDIDAS NA SEGUNDA AÇÃO DO POSTO MÓVEL DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR

Na próxima quarta-feira (17/5), das 10h às 14h, uma equipe da Prefeitura estará no CRAS Central fazendo o cadastro no sistema do Ministério do Trabalho para encaminhamento às vagas, o requerimento de Seguro Desemprego e atualizando currículos.

Aconteceu na quarta-feira (10/5), no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) Leste, situado na Vila Dr. Laurindo, a segunda ação do projeto “Posto Móvel de Atendimento ao Trabalhador”, uma extensão PAT nos bairros, atendendo a 41 pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho.

Com o objetivo de oferecer uma inclusão produtiva, o Projeto disponibilizou para a população em situação de vulnerabilidade as vagas de emprego disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT). A ação promovida pela Prefeitura de Tatuí envolveu as Secretarias de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho; de Assistência e Desenvolvimento Social; da Educação; e da Saúde, por meio do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida.

As 41 pessoas atendidas puderam realizar/atualizar o cadastro no sistema IMO – Intermediação de Mão de Obra,do Ministério do Trabalho, produzir/atualizar o currículo e ser encaminhadas às vagas de emprego. Sendo assim, 12 pessoas já saíram do evento com entrevista agendada em empresas; 8 pessoas com deficiência (PcD) passaram pela terapeuta ocupacional e emitiram seus relatórios de funcionalidade; e 2 jovens aprendizes fizeram o seu primeiro cadastro.

No local, os homens que desejassem, podiam cortar seus cabelos com os profissionais da Barbearia do Felipe; e serviços de Saúde ficaram à disposição da população enquanto aguardavam o atendimento, como medição de pressão arterial e teste de glicemia, realizados pelos alunos do curso de Enfermagem do Colégio Educacional Núcleo Profissionalizante (Cenep), em parceria com a Secretaria da Saúde.

Nas próximas quartas-feiras deste mês de maio, das 10h às 14h, o Posto Móvel de Atendimento ao Trabalhador atenderá nos seguintes locais: dia 17/5, no CRAS Central (Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena, no CEU das Artes); e dia 24/5, no CRAS Norte (Rua João Saulo dos Reis, n° 90, Jardim Gonzaga).

Os interessados em se inscrever nas vagas existentes, bem como deixar o cadastro atualizado para as novas oportunidades, devem levar um documento com foto, CPF, Carteira de Trabalho (física ou digital) e comprovante de residência.

Mais informações podem ser obtidas com o CATE – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Praça Martinho Guedes, nº 12, antigo Alvorada Clube), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3251-4766.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.