Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. TATUÍ TEM AUMENTO DE 83% NO NÚMERO DE PESSOAS EMPREGADAS EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO TRIMESTRE…

TATUÍ TEM AUMENTO DE 83% NO NÚMERO DE PESSOAS EMPREGADAS EM RELAÇÃO AO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2022

Das 3.455 contratações que ocorreram entre os meses de janeiro a março deste ano, cerca de 2.500 foram para a indústria e, aproximadamente, 700 contratações para o setor de Serviços e de Construção Civil.

Pelo terceiro mês consecutivo, Tatuí registra um saldo positivo em pessoas empregadas formalmente no município, segundo dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho e Emprego, do Governo Federal.

Das 3.455 contratações que ocorreram entre os meses de janeiro a março deste ano, cerca de 2.500 foram para a indústria e, aproximadamente, 700 contratações para o setor de Serviços e de Construção Civil.

Isso representa um saldo de 83% em relação ao primeiro trimestre de 2022 – um número expressivo, já que Tatuí é a segunda cidade da Região Metropolitana de Sorocaba (RMS) com melhor desempenho neste período.

Também com relação a outras localidades da RMS, Tatuí teve um aumento de cerca de 10% nos postos de trabalho. De acordo com a diretora do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) e diretora estratégica do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Fabiana Grechi, esse aumento é fruto de ações conjuntas do Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Tatuí e da readequação nos processos do PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador. “Fizemos uma reformulação na operação e no atendimento desse serviço, de modo a torná-lo mais dinâmico e efetivo, por meio da desburocratização, da humanização do atendimento e da adoção dos meios digitais”, comenta Fabiana.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“MÚSICA NA PRAÇA”: BANDAS SINFÔNICAS JUVENIL E JOVEM DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ SE APRESENTAM NO CORETO DA PRAÇA DA MATRIZ

No repertório, os grupos apresentarão músicas que marcaram a trilha sonora de clássicos do cinema, além de obras de importantes compositores brasileiros.

PARA OFERECER CURSOS GRATUITOS DO FUSSTAT, PREFEITURA INAUGURA O CENTRO COMUNITÁRIO “PEDRO ANTÔNIO SANTI”

O local tem capacidade para oferecer até três cursos gratuitos do FUSSTAT simultaneamente, atendendo, aproximadamente, 40 alunos por dia.

NA ÚLTIMA SEXTA-FEIRA DESTE MÊS DE JUNHO, DIA 28, BIBLIOTECA MUNICIPAL APRESENTA SHOW DO DUO CANTARSI

Formado por Karine Franklin (canto e alaúde) e Dagma Eid (alaúde, guitarra barroca e arquialaúde), o Duo Cantarsi tem em comum o entusiasmo pela música antiga.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo