Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Saúde
  4. »
  5. DEPRESSÃO INFANTIL É TEMA DE PALESTRA REALIZADA NA ESF “DR. SIMEÃO ORSI”, NA VILA ANGÉLICA

DEPRESSÃO INFANTIL É TEMA DE PALESTRA REALIZADA NA ESF “DR. SIMEÃO ORSI”, NA VILA ANGÉLICA

Publicado em:

A psicóloga Lucimara Rosa Ribeiro de Paula abordou as diversas causas da Depressão Infantil, entre elas, o uso abusivo das telas digitais e, consequentemente, a falta de afeto nas relações familiares.

Na última quinta-feira (27/4), a Estratégia Saúde da Família (ESF) “Dr. Simeão Orsi”, situada na Vila Angélica e pertencente à Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, realizou uma palestra com o tema “Depressão Infantil”.

“Aproveitamos para abordar esse tema no dia em que os pais e/ou responsáveis levariam as crianças para consulta com a pediatra Dayane Mitiko Otino, já que é um assunto cada vez mais comum nos consultórios médicos e que muitas pessoas pensam que pode atingir somente os adultos”, explicam as enfermeiras responsáveis pela ESF, Juliana Maria Draus Sfair e Mariana Leme Rosa de Arruda.

De acordo com elas, esta necessidade foi trabalhada em conjunto com a psicóloga da Unidade de Saúde, Lucimara Rosa Ribeiro de Paula, que abordou as diversas causas da Depressão Infantil. “O que mais chama a atenção é que a depressão e a ansiedade estão sendo desencadeadas pelo uso abusivo das telas digitais e, consequentemente, pela falta de afeto nas relações familiares”, explicou a psicóloga.

Na palestra, Lucimara orientou os pais e responsáveis sobre a importância da família no tratamento de psicoterapia infantil, tão necessário quanto o do próprio psicólogo, e ressaltou que, em grande parte das situações, eles também precisam fazer psicoterapia individual para que consigam ajudar seus filhos. “Junto com a psicoterapia infantil, o psicólogo realiza o trabalho de orientação e acompanhamento da família, pois cabe a ela o compromisso e o comprometimento incondicionais para que a saúde mental da criança possa ser restaurada”, finalizou Lucimara.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo