3. Campanhas
  5. NESTE SÁBADO (6/5), VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19 SERÁ ANTECIPADA PARA PESSOAS COM 18 ANOS…

NESTE SÁBADO (6/5), VACINA BIVALENTE CONTRA A COVID-19 SERÁ ANTECIPADA PARA PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS; VACINA DA GRIPE TAMBÉM SERÁ APLICADA EM TODOS OS GRUPOS PRIORITÁRIOS

As vacinas estarão disponíveis das 9h às 13h, no CEMEM (Rua São Bento, nº 15, Centro).

A dose de reforço da vacina bivalente da Pfizer contra a Covid-19 para todas as pessoas com 18 anos de idade ou mais, que estava prevista para começar no dia 8/5 (segunda-feira), será antecipada para este sábado (6/5). De acordo com a Vigilância Epidemiológica da Secretaria da Saúde da Prefeitura de Tatuí, o imunizante estará disponível das 9h às 13h, no CEMEM – Centro Municipal de Especialidades Médicas (Rua São Bento, nº 15, Centro).

Para receber a vacina bivalente, é preciso ter, no mínimo, o esquema básico de vacinação Covid-19, ou seja, 2 doses para receber a dose de reforço, respeitando sempre o intervalo mínimo de 4 meses entre uma dose e outra. É necessário, também, levar cartão SUS, CPF, documento com foto, comprovante de endereço e carteira de vacinação e/ou comprovantes anteriores de recebimento das vacinas Covid-19.

Neste mesmo dia, horário e local (sábado, 6/5, das 9h às 13h, no CEMEM) serão aplicadas as doses da vacina contra a Influenza (Gripe) para todos os grupos prioritários. São eles: crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias); idosos com 60 anos de idade ou mais; trabalhadores da Saúde (serviços públicos e privados, nos diferentes níveis de complexidade); gestantes (em qualquer idade gestacional); puérperas (até 45 dias do pós-parto); professores do Ensino Básico ao Superior (Público e Privado); indígenas; quilombolas; pessoas com deficiência permanente; caminhoneiros; portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (respiratórias crônicas, cardíacas crônicas, renal crônica, hepática crônica, neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias); trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbano e de longo curso; trabalhadores portuários; população privada de liberdade, funcionários do Sistema Prisional e adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; profissionais das Forças de Salvamento e de Segurança; e profissionais das Forças Armadas.

Para receber a vacina contra a Gripe, é preciso levar o cartão SUS e um documento com foto. Os profissionais da Saúde e da Educação precisam levar um comprovante de vínculo na área e as pessoas com doenças crônicas uma receita ou carta médica. Na vacinação de menores de idade, um responsável precisa estar presente.

Importante lembrar que não é necessário o intervalo de 14 dias entre a vacina da Covid-19 e a da Gripe: a população pode tomar os dois imunizantes no mesmo dia. Mais informações podem ser obtidas com a Vigilância Epidemiológica, pelo telefone (15) 3259-6358.

OFICINA DE PRODUÇÃO AUDIOVISUAL COM O CELULAR, QUE ACONTECE NO MUSEU, ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

As vagas são limitadas para jovens de 15 a 20 anos de idade e as inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril.

CEU DAS ARTES É PALCO DO CONCERTO “BRASILIDADE – MÚSICA BRASILEIRA PARA SAXOFONE E PIANO”

Giancarlo Medeiros e Miriam Braga apresentam um repertório composto exclusivamente por obras de compositores brasileiros, especialmente escritas para o duo de saxofone barítono e piano.

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” RECEBE VISITA TÉCNICA DA EQUIPE DA FUNDAÇÃO ITAÚ CULTURAL

A visita representou um marco importante de diálogo entre o órgão Municipal de Cultural e a Fundação Itaú Cultural.