3. Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho
  5. EM BUSCA DE PARCERIAS, NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DA PREFEITURA DE TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO COM…

EM BUSCA DE PARCERIAS, NÚCLEO DE DESENVOLVIMENTO DA PREFEITURA DE TATUÍ PARTICIPA DE REUNIÃO COM O CIESP SOROCABA

Além de apresentar o trabalho do Núcleo de Desenvolvimento Econômico, a reunião buscou parcerias para fomentar às empresas tatuianas, gerando emprego e renda.

Na quinta-feira (20/4), o Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Tatuí esteve na sede do CIESP – Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, Regional Sorocaba, para uma reunião de apresentação de seu trabalho e busca de parcerias que possam ser implantadas no município, de modo a fomentar às empresas, gerando emprego e renda.

Representando a Prefeitura de Tatuí, estavam presentes a diretora do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (CATe) e diretora estratégica do Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Fabiana Grechi; o diretor de Planejamento e Trabalho, Hamilton Silva; e o secretário de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, Douglas Dalmatti Alves Lima (Buko). Do CIESP Sorocaba estavam: o diretor titular, Erly Domingues de Syllos; o vice-diretor, Mário Kajuhico Tanigawa; e a gerente regional do Ciesp Sorocaba, Eva Paulino; além do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara; e do diretor regional do SESI, Júlio Cesar de Souza Martins.

As equipes iniciaram a interlocução sobre o estudo de vocação dos polos industriais de Tatuí, para incentivos específicos em cada setor. Dentre outros assuntos pertinentes ao desenvolvimento econômico de Tatuí e região, a reunião abordou: inovação, capacitação e parcerias empresariais; leis de incentivo às empresas em Tatuí e Região Metropolitana de Sorocaba (RMS); adesão ao consórcio CETESB Regional (Companhia Ambiental do Estado de São Paulo); articulação e expansão das redes de energia elétrica e do fornecimento de energia junto à companhia Neoenergia Elektro, uma parceria do Poder Público com o CIESP em  apoio às indústrias; programas de créditos para empresas; e alinhamento de parceria para diagnóstico e solução de problemas das empresas do município, com intermediação do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Na próxima quarta-feira (3 de maio), como fruto desse encontro, o Núcleo de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura receberá a visita do presidente do Parque Tecnológico de Sorocaba, Nelson Tadeu Cancellara, para apresentação de programas à empresários de Tatuí.

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.