Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA LANÇARÁ O POSTO MÓVEL DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR, FACILITANDO A RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE…

PREFEITURA LANÇARÁ O POSTO MÓVEL DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR, FACILITANDO A RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Publicado em:

Todas as quartas-feiras de maio, das 10h às 14h, uma equipe da Prefeitura estará em uma das quatro unidades do CRAS fazendo o cadastro no sistema do Ministério do Trabalho para encaminhamento às vagas, o requerimento de Seguro Desemprego e atualizando currículos.

No próximo mês de maio, em que se celebra o Dia do Trabalho (1º/5), a Prefeitura de Tatuí lançará um projeto inédito, que beneficiará as pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho e levará as vagas de emprego disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT) para a população dos bairros mais distantes.

Trata-se do Posto Móvel de Atendimento ao Trabalhador, uma extensão PAT nos bairros, ação conjunta das Secretarias de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, de Assistência Social e Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde, por meio do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida.

Todas as quartas-feiras, das 10h às 14h, uma equipe da Prefeitura – formada por atendentes do PAT, terapeuta ocupacional do Departamento da Pessoa com Deficiência e membros da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – estará em uma das quatro unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município fazendo o atendimento à população em situação de vulnerabilidade para inclusão produtiva.

Nestes dias, será possível realizar o cadastro no sistema do Ministério do Trabalho para encaminhamento às vagas, atualização de currículo e requerimento de Seguro Desemprego.  

Além desses serviços para inclusão produtiva da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica, será feito, pela primeira vez na região, o atendimento de pessoas com deficiência (PcD) para inserção no mercado de trabalho. Aqueles que já possuem laudo médico com CID, podem comparecer e serão avaliados por um especialista para emissão de relatório de funcionalidade, exigido pelas empresas, de modo a viabilizar a contratação e a permanência no emprego.

Para se inscrever nas vagas existentes, bem como deixar o cadastro atualizado para as novas oportunidades, é necessário levar um documento com foto, CPF, Carteira de Trabalho (física ou digital) e comprovante de residência.

Os dias e locais os quais o Posto Móvel de Atendimento ao Trabalhador atenderá no mês de maio serão: dia 3/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Sul (Rua Arthur Eugênio dos Santos, n° 115, Jardim Santa Rita de Cássia); dia 10/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Leste (Rua Prefeito Alberto dos Santos, n° 285, Vila Dr. Laurindo); dia 17/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Central (Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena, no CEU das Artes); e dia 24/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Norte (Rua João Saulo dos Reis, n° 90, Jardim Gonzaga).

Mais informações podem ser obtidas com o CATE – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Praça Martinho Guedes, nº 12, antigo Alvorada Clube), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3251-4766.

Compartilhe:

Outras

Notícias

COMTUR ESTÁ EM PROCESSO DE ATUALIZAÇÃO E REESTRUTURAÇÃO E ABRE CHAMAMENTO PÚBLICO PARA NOVOS MEMBROS

O interessado em fazer parte do Conselho tem até o dia 28/4 para preencher o formulário de inscrição on-line, de forma rápida e fácil, selecionando sua área de atuação.

EM MENOS DE 30 DIAS, TATUÍ CONFIRMA 138 CASOS DE DENGUE

Além das 8.053 nebulizações portáteis, o Setor de Combate à Dengue realizou 13.391 controles de criadouros, etapa mais importante e eficaz no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

ATENÇÃO, PROPRIETÁRIOS E POSSUIDORES: PREFEITURA ALERTA SOBRE OBRIGATORIEDADE DE CADASTRO E RECADASTRO FISCAL DE IMÓVEIS

Tal medida atende as recomendações do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo acerca da permanente atualização cadastral de imóveis localizados no município.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo