Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. PREFEITURA LANÇARÁ O POSTO MÓVEL DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR, FACILITANDO A RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE…

PREFEITURA LANÇARÁ O POSTO MÓVEL DE ATENDIMENTO AO TRABALHADOR, FACILITANDO A RECOLOCAÇÃO NO MERCADO DE TRABALHO

Publicado em:

Todas as quartas-feiras de maio, das 10h às 14h, uma equipe da Prefeitura estará em uma das quatro unidades do CRAS fazendo o cadastro no sistema do Ministério do Trabalho para encaminhamento às vagas, o requerimento de Seguro Desemprego e atualizando currículos.

No próximo mês de maio, em que se celebra o Dia do Trabalho (1º/5), a Prefeitura de Tatuí lançará um projeto inédito, que beneficiará as pessoas que buscam uma recolocação no mercado de trabalho e levará as vagas de emprego disponíveis no Posto de Atendimento ao Trabalhador de Tatuí (PAT) para a população dos bairros mais distantes.

Trata-se do Posto Móvel de Atendimento ao Trabalhador, uma extensão PAT nos bairros, ação conjunta das Secretarias de Fazenda, Finanças, Planejamento e Trabalho, de Assistência Social e Desenvolvimento Social, da Educação e da Saúde, por meio do Departamento dos Direitos da Pessoa com Deficiência e/ou Mobilidade Reduzida.

Todas as quartas-feiras, das 10h às 14h, uma equipe da Prefeitura – formada por atendentes do PAT, terapeuta ocupacional do Departamento da Pessoa com Deficiência e membros da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social – estará em uma das quatro unidades do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) do município fazendo o atendimento à população em situação de vulnerabilidade para inclusão produtiva.

Nestes dias, será possível realizar o cadastro no sistema do Ministério do Trabalho para encaminhamento às vagas, atualização de currículo e requerimento de Seguro Desemprego.  

Além desses serviços para inclusão produtiva da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica, será feito, pela primeira vez na região, o atendimento de pessoas com deficiência (PcD) para inserção no mercado de trabalho. Aqueles que já possuem laudo médico com CID, podem comparecer e serão avaliados por um especialista para emissão de relatório de funcionalidade, exigido pelas empresas, de modo a viabilizar a contratação e a permanência no emprego.

Para se inscrever nas vagas existentes, bem como deixar o cadastro atualizado para as novas oportunidades, é necessário levar um documento com foto, CPF, Carteira de Trabalho (física ou digital) e comprovante de residência.

Os dias e locais os quais o Posto Móvel de Atendimento ao Trabalhador atenderá no mês de maio serão: dia 3/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Sul (Rua Arthur Eugênio dos Santos, n° 115, Jardim Santa Rita de Cássia); dia 10/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Leste (Rua Prefeito Alberto dos Santos, n° 285, Vila Dr. Laurindo); dia 17/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Central (Rua Ana Rosa Monteiro, n° 475, Vila Santa Helena, no CEU das Artes); e dia 24/5 (quarta-feira), das 10h às 14h, no CRAS Norte (Rua João Saulo dos Reis, n° 90, Jardim Gonzaga).

Mais informações podem ser obtidas com o CATE – Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Praça Martinho Guedes, nº 12, antigo Alvorada Clube), de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelo telefone (15) 3251-4766.

Compartilhe:

Outras

Notícias

EVANDRO CAMARGO É A PRÓXIMA ATRAÇÃO DO “HAPPY HOUR MUSICAL”

Cantor tatuiano se apresenta no dia 28 de junho, sexta-feira, às 19h, na Praça de Alimentação Municipal.

VIOLINISTA ALESSANDRO PENEZZI É O CONVIDADO ESPECIAL DO PROJETO “RODA DE CHORO”

O evento, às 17h do dia 25 de junho, é gratuito e acontece no Foyer Mário Covas, situado no Teatro Procópio Ferreira.

NÚMERO DE CASOS DE DENGUE EM TATUÍ COMEÇA A DIMINUIR COM O FIM DO PERÍODO EPIDÊMICO, QUE TERMINOU NO MÊS DE MAIO

Clima mais frio e seco, somado as ações realizadas pela Prefeitura e pela população, atuam na diminuição dos focos do mosquito Aedes Aegypti.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo