Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Bem-Estar Animal
  4. »
  5. “ABRIL LARANJA”: NO MÊS DE PREVENÇÃO CONTRA A CRUELDADE ANIMAL, PREFEITURA FAZ PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO…

“ABRIL LARANJA”: NO MÊS DE PREVENÇÃO CONTRA A CRUELDADE ANIMAL, PREFEITURA FAZ PALESTRAS DE CONSCIENTIZAÇÃO NAS ESCOLAS

Publicado em:

Na quinta-feira (13/4), a palestra foi para os alunos do 4° ao 8° anos do Ensino Fundamental das EMEF’s “Prof. Paulinho Ribeiro” e “Prof. Alan Alves de Araújo”.

A Prefeitura de Tatuí, por meio do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal – pertencente a Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Bem-Estar Animal – está promovendo, em alusão a Campanha “Abril Laranja”, mês de prevenção contra a crueldade animal, uma série de palestras nas escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Campanha “Abril Laranja” foi criada pela Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais e tem como objetivo criar um futuro com menos abandono e maus-tratos aos animais. “Por essa razão estamos fazendo este trabalho com os alunos do Ensino Fundamental, para ensinar às crianças, desde cedo, a importância da adoção responsável de animais, os cuidados que devem ter com os amigos de quatro patas e como agirem em casos de denúncias de maus-tratos”, explicou a diretora do Departamento de Bem-Estar Animal, Beatriz Garajau Christofori.

Nesta quinta-feira (13/4), os primeiros alunos que receberam os trabalhos de conscientização foram os matriculados do 4° ao 8° anos do Ensino Fundamental das EMEF’s “Prof. Paulinho Ribeiro” e “Prof. Alan Alves de Araújo”. No dia 2 de maio será a vez dos alunos do 4° e 5° anos da EMEF “Prof.ª Magaly Azambuja de Toledo” terem a palestra da Campanha. A EMEF “Prof. Accácio Vieira de Camargo” também contará com as atividades do “Abril Laranja”, ainda com data a definir.

“Nosso intuito é fazer dessa Campanha uma ação permanente, atendendo todas as escolas do município”, completou Beatriz.

MAUS-TRATOS É CRIME

De acordo com o artigo 32 da Lei n° 9.605/98, praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos, é crime. As penas podem ser de multas, reclusão por até cinco anos e proibição de guarda do animal.

São considerados maus-tratos aos animais o abandono; mantê-lo em local sem condições mínimas de higiene; promover rinhas ou mutilação; utilizar métodos punitivos, baseados em dor ou sofrimento, com a finalidade de treinamento, exibição ou entretenimento; e outros.

Portanto, caso o munícipe presencie alguns destes atos, deve denunciar para o Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Prefeitura de Tatuí pelo telefone (15) 3205-1082 ou pelo e-mail bemestaranimal@tatui.sp.gov.br; ou para a Ouvidoria Municipal (tatui.sp.gov.br/ouvidoria).

Compartilhe:

Outras

Notícias

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

REUNIÃO PARA PLANEJAMENTO DE USO DAS SALAS DO CEU DAS ARTES ACONTECE NESTA SEXTA-FEIRA (23/2)

O encontro é importante para planejar e organizar o uso dos espaços disponíveis e das atividades que serão realizadas neste ano.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo