Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Destaque
  4. »
  5. COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA A 9ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

COMEÇAM AS INSCRIÇÕES PARA A 9ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ

Publicado em:

O tradicional evento do interior do Estado de São Paulo, acontecerá de 6 a 9 de julho (quinta-feira a domingo), das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

A Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer, publicou em seu site o Edital nº 01/2023 para a seleção de 55 doceiros artesanais ou caseiros e/ou indústrias doceiras interessados em participar da 9ª Feira do Doce. O tradicional evento do interior do Estado de São Paulo, acontecerá de 6 a 9 de julho (quinta-feira a domingo), das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

Para expor e comercializar na Feira, é preciso que o produtor de doce esteja devidamente formalizado, com CNPJ, comprovadamente instalado em Tatuí e que produza seus doces no município.

Os interessados devem realizar a inscrição no Departamento Municipal de Turismo, situado na Praça Martinho Guedes, nº 12, Centro (Centro Cultural de Tatuí), até o dia 9 de maio, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h.

O Edital de Seleção está disponível no link https://www2.tatui.sp.gov.br/atos-oficiais/. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3259-4135.

FEIRA DO DOCE

Evento turístico e cultural realizado pela primeira vez no ano de 2013 com o nome de “Festa do Doce”, foi incluído no Calendário Turístico do Estado pela Lei nº 15.844/15. Posteriormente, no ano de 2017, passou a adotar a nomenclatura de “Feira do Doce de Tatuí”, visando enfatizar o caráter empreendedor dos produtores de doce do município e se transformando em um evento de magnitude estadual.

A Feira do Doce é um Patrimônio Cultural Imaterial do município de Tatuí pela Lei Municipal n° 5.670, de 22 de junho de 2022, reconhecida nacionalmente pelo SEBRAE – Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas.  

Com foco no empreendedorismo, na geração de renda, nos novos negócios e no aumento de networking, a Feira tem como objetivos fundamentais promover a cidade turisticamente como a “Terra dos Doces Caseiros”, dando a oportunidade aos visitantes de encontrarem todas as guloseimas gastronômicas em um único evento, movimentando, assim, o fluxo turístico e trazendo mais divisas ao município de Tatuí.

A última edição do evento, em 2022, contou com 59 expositores que ofereceram seus produtos para 175.892 pessoas que prestigiaram o evento. O público presente adquiriu 337.257 unidades de doces dos produtores tatuianos, movimentando cerca de R$ 1,5 milhão. Os quatro dias “mais doces do ano” geraram 558 empregos diretos e indiretos.

Compartilhe:

Outras

Notícias

“BIBLIOTECA ITINERANTE – INTERVALO LITERÁRIO” PROMOVE ENCONTRO COM O ESCRITOR RENATO J. MELLO NA E.E. PEI “PROF. ARY DE ALMEIDA SINISGALLI”

No bate-papo com Renato J. Mello, os alunos terão a oportunidade de interagir com um escritor, extraindo, de forma enriquecedora, tudo o que a escrita e a leitura podem proporcionar.

CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL DE TATUÍ, EM PARCERIA COM O SENAI, INICIA A PRIMEIRA TURMA DO CURSO INÉDITO DE COMANDOS ELÉTRICOS

Há previsão de abertura de novas turmas; os interessados devem procurar o Centro de Formação Profissional de Tatuí – Parceria SENAI.

TATUÍ REALIZA A 2ª CONFERÊNCIA MUNICIPAL DA CIDADE NESTA QUINTA-FEIRA (13/6)

Esta Conferência é uma etapa preparatória para a “7ª Conferência Estadual das Cidades Paulistas” e para a “6ª Conferência Nacional das Cidades”.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo