Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Cultura
  4. »
  5. NESTA TERÇA-FEIRA, “RODAS DE CHORO” TERÁ COMO CONVIDADO ESPECIAL O ACORDEONISTA CLEBER SILVEIRA

NESTA TERÇA-FEIRA, “RODAS DE CHORO” TERÁ COMO CONVIDADO ESPECIAL O ACORDEONISTA CLEBER SILVEIRA

Publicado em:

O evento gratuito, com apresentação especial do acordeonista Cleber Silveira, será nesta terça-feira (25/4), às 17h, no Centro Cultural de Tatuí.

O Centro Cultural recebe, nesta terça-feira (25/4), às 17h, o Projeto “Rodas de Choro”, uma parceria do Clube do Choro do Conservatório de Tatuí – pertencente a Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo e gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura -, e da Prefeitura de Tatuí, por meio da Secretaria de Esporte, Cultura, Turismo e Lazer. O convidado especial desta edição será o acordeonista Cleber Silveira.

O evento faz parte do Projeto “Clube do Choro Convida”, que recebe artistas convidados para participarem das Rodas de Choro gratuitas ao público e que reúnem estudantes, artistas e admiradores do gênero musical para trocarem informações e conhecimentos e estimularem a prática do Choro.

O convidado Cleber Silveira estudou na antiga Escola Musical dos Regionais de Choro. Aos 7 anos de idade, o músico iniciou seus estudos seguindo a linha de grandes acordeonistas, como Orlando Silveira, Caçulinha e Luiz Gonzaga. Desde muito jovem, começou a acompanhar cantores de renome, entre eles, Inezita Barroso, Angela Maria, Cauby Peixoto, Roberto Luna, Claudette Soares, Marina de La Riva, Gabriel Sater, Yassir Chediak, Adriana Farias, As Galvão, Dona Inah, Craveiro e Cravinho, Pedro Bento e Zé da Estrada, Moacir Franco, Anaí Rosa, Paula Sanches e Carmen Queiroz. No ano de 2012, Cleber foi premiado pelo PROAC no ciclo de homenagens ao centenário de Luiz Gonzaga, gravou o CD “O lado B do Lua”, ao lado do violonista 7 cordas Zé Barbeiro e do clarinetista Jotagê Alves, com choros, valsas e polcas compostos por Gonzagão entre 1941 e 1946; com o Regional Tupinambá, participou da elaboração do Song book de Gonzagão, lançado pela editora Choromusic.

O Centro Cultural de Tatuí está situado na Praça Martinho Guedes, n° 12, Centro.

Compartilhe:

Outras

Notícias

NA PRÓXIMA QUARTA-FEIRA (19/6), COMEÇA EM TATUÍ A VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE PARA ADOLESCENTES DE 10 A 14 ANOS DE IDADE

Para receber a vacina é preciso levar a carteira de vacinação, o cartão SUS, um documento pessoal com foto e um comprovante de endereço. É obrigatória a presença do pai e/ou responsável pelo adolescente.

SALDO REMANESCENTE DA LEI PAULO GUSTAVO GERA ABERTURA DE DOIS EDITAIS PARA OS SETORES AUDIOVISUAL E CULTURAL

As inscrições estarão abertas no período de 17 de junho a 19 de julho.

MAIS DE 100 ENFERMEIROS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO SOBRE REANIMAÇÃO CARDIOPULMONAR

O treinamento foi conduzido pelo médico cardiologista do Ambulatório de Cardiologia do CEMEM, Luiz Fernando Agapto de Souza.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo