3. Cultura
  5. MUSEU RECEBERÁ TARDE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO “CINEMA É SONHO”, PROJEÇÃO DE FILME DE EXPEDYCTO…

MUSEU RECEBERÁ TARDE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO “CINEMA É SONHO”, PROJEÇÃO DE FILME DE EXPEDYCTO LYMA E INTERVENÇÃO MUSICAL

Às 15h deste sábado (15/4), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá uma tarde de autógrafos do livro “Cinema é Sonho”, de Felipe Abramovictz, com distribuição gratuita, seguido da projeção do filme “A Víbora Humana” (1978-1979), de Expedycto Lyma, e de uma intervenção musical com os cururueiros Rubens Vieira de Paula (Rubinho), Luiz Benedito Garcia (Dito Leiteiro) e Josué Pereira.

O livro “Cinema é Sonho” retrata a trajetória de Expedycto Lyma, que no Circo-Theatro do Alemão percorreu o interior do Estado de São Paulo na virada dos anos 1960, derramando causos de amor e traição, de mocinho e bandido, escritos por ele.

Após dificuldades para manter seu circo, Expedycto formou um grupo teatral mambembe até conhecer a câmera super-8. Maravilhado com a arte cinematográfica, produziu 10 longas-metragens entre os anos de 1979 e 1984, o que o tornou o cineasta com mais longas em S-8 no País, exibidos em seu “pavilhão cinematográfico”, cinema ambulante que circulava pelas zonas rurais. E em VHS, fez mais de uma dezena de filmes, no período de 1996 a 2002, também recuperados por meio do Projeto “Cinema é Sonho”. Todos os filmes de Expedycto foram realizados em Tatuí.

O evento dedicado a Expedycto Lyma chega em Tatuí, cidade do homenageado, após ter circulado no saguão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp. O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local do evento, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gpv.br.

MUSEU “PAULO SETÚBAL” RECEBE EXPOSIÇÃO DO GRUPO BT SOBRE A HISTÓRIA DO EPI

A mostra celebra os 60 anos de atuação do Grupo BT no mercado, apresentando um registro visual da evolução dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), desde os antigos até os mais recentes.

10ª FEIRA DO DOCE DE TATUÍ HOMOLOGA 65 DOCEIROS

A Feira acontecerá de 5 a 9 de julho, das 10h às 22h, na Praça da Matriz.

36 GUARDAS CIVIS MUNICIPAIS APROVADOS EM CONCURSO INTERNO PARTICIPAM DE SOLENIDADE DE PROMOÇÃO E RECEBEM DIVISAS

Na ocasião, também foram comemorados os 28 anos de criação da GCM no município, que atualmente conta com um efetivo de 131 guardas.