Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Cultura
  4. »
  5. MUSEU RECEBERÁ TARDE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO “CINEMA É SONHO”, PROJEÇÃO DE FILME DE EXPEDYCTO…

MUSEU RECEBERÁ TARDE DE AUTÓGRAFOS DO LIVRO “CINEMA É SONHO”, PROJEÇÃO DE FILME DE EXPEDYCTO LYMA E INTERVENÇÃO MUSICAL

Publicado em:

O evento dedicado a Expedycto Lyma chega em Tatuí, cidade do homenageado, após ter circulado no saguão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp.

Às 15h deste sábado (15/4), o Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, receberá uma tarde de autógrafos do livro “Cinema é Sonho”, de Felipe Abramovictz, com distribuição gratuita, seguido da projeção do filme “A Víbora Humana” (1978-1979), de Expedycto Lyma, e de uma intervenção musical com os cururueiros Rubens Vieira de Paula (Rubinho), Luiz Benedito Garcia (Dito Leiteiro) e Josué Pereira.

O livro “Cinema é Sonho” retrata a trajetória de Expedycto Lyma, que no Circo-Theatro do Alemão percorreu o interior do Estado de São Paulo na virada dos anos 1960, derramando causos de amor e traição, de mocinho e bandido, escritos por ele.

Após dificuldades para manter seu circo, Expedycto formou um grupo teatral mambembe até conhecer a câmera super-8. Maravilhado com a arte cinematográfica, produziu 10 longas-metragens entre os anos de 1979 e 1984, o que o tornou o cineasta com mais longas em S-8 no País, exibidos em seu “pavilhão cinematográfico”, cinema ambulante que circulava pelas zonas rurais. E em VHS, fez mais de uma dezena de filmes, no período de 1996 a 2002, também recuperados por meio do Projeto “Cinema é Sonho”. Todos os filmes de Expedycto foram realizados em Tatuí.

O evento dedicado a Expedycto Lyma chega em Tatuí, cidade do homenageado, após ter circulado no saguão da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – Alesp. O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local do evento, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gpv.br.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo