Prefeitura de Tatuí
  1. Home
  2. »
  3. Cultura
  4. »
  5. MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” TERÁ PALESTRA SOBRE CONSERVAÇÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS E EXPOSIÇÕES

MUSEU HISTÓRICO “PAULO SETÚBAL” TERÁ PALESTRA SOBRE CONSERVAÇÃO DE ACERVOS MUSEOLÓGICOS E EXPOSIÇÕES

Publicado em:

O palestrante será o museólogo Ivanei da Silva, que já atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem de exposições.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, da Prefeitura de Tatuí, sediará, nesta terça-feira (25/4), das 11h às 13h e das 14h às 16h, a palestra “Conservação Preventiva em Acervos e Exposições”, com o museólogo Ivanei da Silva.

O objetivo é apresentar e discutir os conceitos básicos sobre conservação de acervos museológicos e a sua aplicação prática em exposições temporárias ou de longa duração, incluindo observações sobre seu acondicionamento e transporte.

Ivanei é museólogo e mestre em Memória Social e Documentos pela UniRio e já atuou em diversos projetos de produção, conservação e montagem de exposições. Atualmente, trabalha na Poiesis – Instituto de Apoio à Língua, à Cultura e à Literatura, e é museólogo da Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo, que inclui a Casa das Rosas, a Casa Guilherme de Almeida e a Casa Mário de Andrade.

A palestra – com apenas 30 vagas disponíveis por ordem de inscrição – é direcionada para estudantes e profissionais que atuam em museus ou trabalham com acervos museológicos. Para participar, basta acessar o link https://bit.ly/41To6zT.

O Museu Histórico “Paulo Setúbal”, local da palestra, está situado na Praça Manoel Guedes, n° 98, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3251-4969 ou pelo e-mail museupaulosetubal@tatui.sp.gpv.br.

Compartilhe:

Outras

Notícias

ESTÁ ABERTO O CHAMAMENTO PARA INTERESSADOS EM ATUAR NO CONSELHO MUNICIPAL DE POLÍTICAS CULTURAIS

Quem quiser compor o Conselho, deve se manifestar – até o dia 1º de março (sexta-feira) – por e-mail.

REGISTRO NO CADASTUR É OBRIGATÓRIO PARA EMPRESAS DO SETOR DE TURISMO DE TATUÍ

Os cadastrados podem usufruir de diversas vantagens e oportunidades, como acesso a financiamentos por meio de bancos oficiais; apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo; entre outras.

CONSERVATÓRIO DE TATUÍ TEM TOMBAMENTO, EM ÂMBITO MUNICIPAL, APROVADO PELO CONDEPHAT

Além disso, o CONDEPHAT reconheceu, como Patrimônio Imaterial as práticas, as representações, as expressões, os conhecimentos e as técnicas da instituição em âmbito municipal.

Comunicar erro

Encontrou algum erro em nosso site ?
Utilize os campos abaixo para informar o que encontrou e assim ajudar-nos a melhorar nossos serviços prestados através deste canal.
Obs.: Os campos com asterisco (*) são obrigatórios.

Caso necessite, visite nossa seção de Perguntas e Respostas.

Pular para o conteúdo